10/08/2021

Superaventuras Marvel 105

 

Boa a edição 105 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando Thor e seus companheiros descobrindo que Kurse na verdade matou Malekith, que estava disfarçado como Balder. O Deus do Trovão e os três guerreiros saem atrás de seu amigo desaparecido, que atendeu ao apelo de uma anciã e foi salvar três damas que foram presas pelo troll Slaggnbir. 

Balder venceu o troll e logo em seguida teve sua mente apagada pelas mulheres, que fizeram-no acreditar que ele era Annar, seu senhor e mestre. Thor passou pela velha, entrou no castelo flutuante e foi recepcionado pelas três belas donzelas. A revista trouxe, logo em seguida, uma longa entrevista com Mike Zeck, um dos desenhistas das histórias do Justiceiro na época. 


Na sequência, tivemos duas histórias de Frank Castle, que trouxeram a conclusão de seu primeiro embate contra o Rei do Crime. Na primeira ele consegue escapar da perseguição inicial das forças de Fisk, mas o ataque de um novo assassino contratado pelo gângster resulta na morte da talentosa Conchita. 

Na segunda, o hacker Prancha trai seu empregador e - antes de ser morto - revela para Castle e companhia o caminho para atacar Wilson Fisk. Os dois ficam frente a frente e o Rei leva a melhor na briga, que é interrompida pela chegada de Vernon Brooks e Microchip. 


O Justiceiro queria matar o Rei, é lógico, mas é convencido por seus aliados de que ele devia ser poupado para impedir que uma guerra por sua posição abalasse todo o país e ferisse vários civis. No final, Brooks decide deixar a luta contra o crime para trás e voltar a dar aulas. 

No comments: