10/30/2021

Superaventuras Marvel 121

 

Boa a edição 121 de "Superaventuras Marvel", que começou trazendo uma história do Surfista Prateado escrita por Jim Valentino e desenhada por Ron Frenz. Na trama, Norrin Radd é infectado por um vírus sapiente e passa a sofrer com febre, vertigem e alucinações, que o fazem destruir uma refinaria e atacar seres inocentes.

Mesmo vitimado por muita dor, o Surfista recusa-se a usar as energias de um mundo habitado para curar-se e só consegue expulsar a doença do organismo após usar uma técnica de ioga que lhe fora ensinada pelo Doutor Estranho. No final, é revelado que o ataque do vírus foi orquestrado pelo maligno Mefisto, em mais uma tentativa de colocar suas mãos na alma pura do herói espacial. 


A segunda história foi estrelada por Thor, que protege seu amigo Hogun dos ataques da Força Terra, um grupo formado por Falcão Celeste, Guerreira dos Ventos e Lorde Terra. Os três humanos estavam às portas da morte quando foram enganados por Set, o Deus-Serpente da Morte, e forçados a atacar o asgardiano. 


Fechando a revista tivemos duas histórias legais estreladas pela Tropa Alfa, grupo que passava por frenéticas mudanças e constantes conflitos internos entre seus membros. Os alfas despedem-se da recém-falecida Pássaro da Neve, de Talismã(Michael Twoyoungmen, que abandona o plano terreno) e finalmente derrotam seu inimigo Pestilência, que ocupou o corpo de Sasquatch. 


Walter Langkowski(personagem que passou por, literalmente, tudo nesta fase) retorna ao corpo da fera e passa a ter uma forma feminina quando volta a ser humano. Com a volta de seu amado, Aurora abandona Roger Bochs que, bastante contrariado, ataca toda a Tropa Alfa. Para acabar com o confronto, Madison Jeffries entra na armadura de Box e expulsa Roger, que termina a aventura em desgraça com seus companheiros. 


No comments: