10/31/2021

Superaventuras Marvel 122

 

Gostei do número 122 de "Superaventuras Marvel", que começou mostrando Thor, a Força Terra(que traiu seu criador) e o Cavaleiro Negro tentando chegar em Asgard e indo parar na Dimensão de Set, onde enfrentam uma horda de seguidores do deus maligno. 

Enquanto isso, Set invade Asgard e força Balder a drenar o poder do Deus do Trovão para proteger o seu reino da investida. Depois, tivemos duas histórias da Tropa Alfa escritas por Bill Mantlo e desenhadas por Terry Shoemaker e June Brigman. 


A equipe canadense enfrenta Ômega, um ser formado pela junção dos enlouquecidos Lionel Jeffries(o Distorcedor, que tem poderes transmutatórios e é capaz de reorganizar a carne) e Roger Bochs. A batalha que se segue é brutal e termina com Lionel lobotomizando Bochs e depois sendo executado por seu irmão Madison. 


Merece destaque a participação na trama do Dr. Whitman Knapp, um cirurgião que trabalhava com o Distorcedor e ganha o poder de manifestar e controlar quatro de seus estágios evolutivos(na aventura seguinte ele assumiu o codinome Quadra). Mais uma vez a Tropa Alfa sofreu bastante para derrotar um inimigo e as aventuras terminaram com Estrela Polar bastante doente e com Aurora com a mente fragmentada.


Fechando a revista, o Demolidor e o Homem-Aranha enfrentaram o Coração Negro, um demônio que é filho de Mefisto e surgiu em uma colina amaldiçoada. O início da história foi bem dramático e apresentou a sinistra origem do demoníaco personagem. 


No comments: