5/04/2021

X-Men 32

 

Boa a edição 32 de "X-Men", que teve 112 páginas e focou no casamento entre Kitty Pryde e Colossus que, infelizmente, não acontece pois a noiva desiste na última hora sem maiores explicações. Pryde é minha personagem favorita e sempre foi conhecida por ser extremamente indecisa sobre suas escolhas amorosas. Isso não isenta o roteirista Marc Guggenhein de ter dado uma grande bola fora com os fãs dos X-Men, construindo todo um cenário e jogando-o fora assim do nada. 


Menos mal que Kitty manteve sua amizade com o compreensivo Piotr Rasputin e que a revista efetivamente teve um casamento, do casal formado por Anna Marie(a Vampira) e Remy LeBeau(o Gambit). Com desenhos de David Marquez, esta aventura foi bem legal e mostrou os grandes amigos de Lince Negra dando as caras, como Lockheed(agora um pai de família), Illyana(que, mesmo sendo a melhor amiga da noiva e irmã do noivo, ajudou a aumentar as dúvidas na cabeça de Pryde) e Stevie Hunter. 


O gibi começou com uma bela retrospectiva de toda a trajetória de Kitty, mostrou as despedidas de solteiro de Pryde e de Colossus e trouxe ainda a conclusão do arco envolvendo Lydia Nance e o sentinela Alfa. Os X-Men vão até uma estação espacial abandonada da Roxxon para resgatar Piotr, e o vírus exterminador de mutantes chega a ser lançado sobre a Terra mas é contido graças aos esforços de Tempestade, Pigmeu(pilotando uma nave da Tropa Alfa) e Pyro. 


Nance terminou a história presa no Triskelion sob a acusação de tentativa de genocídio, mas Alfa conseguiu ficar em liberdade após o enfrentamento contra os heróis. No fim, fica o veredicto de que esta revista só não foi perfeita por causa da maldita reviravolta que impediu que o casamento de Pryde e Rasputin acontecesse. 


No comments: