5/16/2021

O Legado de Júpiter

 

Regular a série "O Legado de Júpiter", que teve 8 episódios em sua primeira temporada e adaptou as HQs criadas por Mark Millar e Frank Quitely. Na trama, acompanhamos a família do poderoso Utópico(Sheldon Sampson), que é formada por sua esposa Grace(Leslie Bibb), pelo filho Brandon(vivido por Andrew Horton, que tenta seguir seus passou como o maior super-herói do mundo) e a filha Chloe(interpretada por Elena Kampouris, que trabalha como modelo e não gosta de usar suas habilidades especiais). 

Num mundo onde os vilões(como o Estrela Negra) estão cada vez mais violentos, Utópico luta para manter seu código de não matar e está encontrando cada vez mais resistência do filho(cujo codinome é Paradigma) e dos heróis mais jovens, que estão sendo massacrados pelo bandidos. Aproveitando este cenário caótico, Walter(Ben Daniels) - o irmão de Sheldon - decidiu tomar o controle da equipe(a União da Justiça) e, para isso, manipulou vários dos fatos vistos na temporada.


A história mostrou ainda a origem do Utópico(interpretado por Josh Duhamel) e da União, que arrastou-se por vários episódios e podia ter tomado bem menos espaço. A série pecou por ter uma narrativa nada dinâmica(com muito falatório repetitivo), e as raras cenas que mostraram os super-heróis em ação ficaram pouco convincentes e pareceram engessadas. "O Legado de Júpiter" tem bastante potencial, mas este primeiro ano realmente ficou devendo. 


No comments: