5/15/2021

X-Men 33

 

Bom o número 33 de "X-Men", que trouxe mais quatro aventuras estreladas pela equipe dourada. As duas primeiras mostraram Rachel Grey sucumbindo à uma armadilha deixada por Mesmero e sendo controlada mentalmente pelo vilão. Acreditando estar de volta aos tempos em que foi uma farejadora, ela ataca e nocauteia vários colegas até ser conduzida de volta à razão por um discurso do jovem Ciclope. 

Após o fracasso de seu casamento Colossus decide deixar a equipe e há dois outros fatos que merecem mênção: os X-Men estavam hospedados no Clarebyrne Hotel durante a investida de Prestígio(numa clara homenagem à clássica dupla de criadores Claremont e Byrne) e os heróis Homem de Gelo e Pyro iniciaram um relacionamento amoroso. As duas histórias seguintes focaram em Tempestade e mostraram a mutante voltando ao Quênia após receber a notícia da morte de Ainet, a mulher que a criou durante a infância. 


Lá, ela descobre que seu antigo vilarejo(Uzuri) foi dominado por um culto à morte comandado pelo deus Uovu, que mostra-se poderoso o bastante para trazer seus pais de volta à vida. Ororo descobre que Uovu está controlando toda a população da vila(inclusive aqueles que já morreram) e em um momento decisivo percebe que foi abandonada pelo martelo Criador de Tormentas(que no passado foi parar nas mãos da x-man graças às preces feitas por Ainet momentos antes de sua morte). 


Após ser examinada por Jean Grey e Cecília Reyes, uma ainda abalada Rachel decidiu terminar seu namoro com Kurt. Tivemos ainda um momento "fofo" entre Kitty Pryde e Illyana, que enfrentam assaltantes usando armaduras dos mandroides e reafirmam sua amizade após a fracassada cerimônia de casamento vista na edição anterior. Foram quatro aventuras bem simples e divertidas de ler. 


No comments: