Depois, tivemos uma aventura solo do Capitão Marvel Júnior, que foi visitar o túmulo do avô em Nova York após seu desentendimento com o Capitão Marvel na edição anterior. Lá, ele envolve-se com a jovem vilã Alta Voltagem(uma meta-humana capaz de absorver eletricidade estática) e impede-a de cometer suicídio saltando do topo da Estátua da Liberdade.
Freddy Freeman descobre que a garota - que tinha quatro personalidades - sentia-se culpada por ter matado uma mulher grávida durante uma de suas ações ao lado da Tropa Ameaça. Durante a trama(que foi desenhada pela lenda Gil Kane) ela perde o traje que controla seus poderes, e no final é encaminhada para receber ajuda dos cientistas dos Laboratórios Star.
Fechando o gibi, vemos Diana descobrindo que a advogada Donna Milton servia como um disfarce para a sua inimiga Circe poder atacá-la de perto. A amazona e sua irmã Ártemis encaram, então, uma brutal batalha contra o demoníaco Mago Branco e suas aliadas Cassandra e Mulher-Leopardo. Diana só consegue matar o Mago graças à uma ajuda de Donna(em sua última ação antes da personalidade de Circe assumir o controle) e à força extra fornecida pelo bracelete de Atlas. Gravemente ferida pelo combate, Ártemis não resiste e morre nos braços da princesa de Themyscira.
* Com o cancelamento da revista, somente mais duas das 35 edições restantes do título original "The Power of Shazam!" seriam publicadas no Brasil(de acordo com o "Guia dos Quadrinhos"): uma em "Os Melhores do Mundo" 3(de 1998) e a outra em "A Noite Mais Densa Especial" 1(de 2011, já pela Panini). Uma pena, pois esta série da família Marvel combinava bem elementos mágicos com muita ação e um humor mais ingênuo, que não é visto em outras tramas estreladas por super-heróis. Seguem abaixo algumas das capas das histórias que ficaram inéditas por aqui:
No comments:
Post a Comment