5/11/2021

Homem-Aranha: Aranhagedom 1

 

Muito bom o volume 1 de "Homem-Aranha: Aranhagedom", evento que trouxe o retorno dos Herdeiros, os vampiros energéticos que devoram as pessoas-aranha. Eles conseguiram escapar de sua prisão em um planeta radioativo graças à uma máquina de clonagem criada por Otto Octavius, que pôde ser acessada graças aos robôs que os Aranhas mandavam para realizar o monitoramento da situação de seus inimigos. 

Cientes do perigo, uma pequena equipe aracnídea tentou avisar Octavius mas chegou tarde e foi de cara confrontada por Morlun, Jennix e Verna. O Capitão-Aranha(Billy Braddock) e o Homem-Aranha Noir são mortos, Gwen-Aranha tem seu relógio dimensional roubado por Verna e vai parar na Terra 3109 e Octavius é forçado a destruir seu Q.G. para que os tubos de clonagem lá localizados não fossem usados pelos Herdeiros(que também conseguiram recuperar mais três de seus membros: Brix, Bora e Deimos). 


Enquanto os Herdeiros vão atrás de uma nova base de operações para que possam recuperar seu patriarca(Solus), os Aranhas dividem-se entre aqueles que querem exterminar seus inimigos de vez e os que optam por uma resolução menos letal para o conflito. Os líderes desta abordagem mais radical são o Homem-Aranha Superior(Otto decidiu abandonar temporariamente o codinome Octopus Superior), Octavia Otto, Punk-Aranha e Kaine. 


As duas eletrizantes aventuras principais da revista terminaram com Verna indo até o Mundo-Tear e assassinando seu irmão Karn(que como tornou-se guardião da teia da vida e do destino pôde ser consumido por ela como um totem-aranha). Na sequência, tivemos a entrada do Peter Parker da Terra 616 na saga. Ele é perseguido implacavelmente por um vingativo Morlun e convoca a ajuda de J. Johan Jameson, que vai até seu apartamento pegar o relógio de viagem dimensional. Jameson entrega o relógio para o Aranha, mas o aparelho é prontamente destruído pelo Herdeiro. 


A seguir, vemos a Mulher-Aranha(May "Mayday" Parker) e Araña(Anya Corazón) indo até o mundo defendido por Peter Parker, sua esposa Mary Jane e a filha do casal, a "Aranhinha" Annie. A jovem aracnídea possui um supersentido de aranha e tem tido visões que a avisavam sobre o perigo representado pelos Herdeiros. Por causa disso, ela fica para trás junto com Mayday e Anya para analisar os pergaminhos da seita mística da aranha e tentar descobrir uma maneira de acabar com os vampiros de forma definitiva. Já Peter e MJ decidiram unir-se ao front principal da guerra contra os Herdeiros. 


Fechando o divertido gibi, foi publicada uma história que apresentou novas e inusitadas versões do Homem-Aranha: o Pistoleiro da Teia(que vive no Velho Oeste e tem um cavalo que também usa máscara(!)), o Homem-Aranha japonês(Takuya Yamashiro) e seu robô gigante Leopardon, a Byte-Aranha(Margô, que protege uma realidade virtual) e o Selvagem Homem-Aranha(um Peter Parker que foi criado por aranhas gigantes e defende a Terra Selvagem). Todas estas tramas foram escritas por Christos Gage, Jody Houser e Sean Ryan e desenhadas por Clayton Crain, Jorge Molina, Juan Frigeri e Andrés Genolet. 


No comments: