5/31/2021

Homem-Aranha Superior 1

 

Gostei da edição 1 de "Homem-Aranha Superior", que trouxe seis aventuras de Otto Octavius escritas por Christos Gage e desenhadas - muito bem - por Mike Hawthorne. Nas tramas, Octavius continua conciliando a sua nova vida como o protetor de São Francisco com a identidade falsa do professor Elliot Tolliver. Ele é descoberto por Anna Maria Marconi - sua colega na Universidade Horizonte - e acaba aceitando sua atuação como uma espécie de supervisora, que irá garantir que ele continue trilhando o caminho do bem.

 

Otto também inicia um romance com outra professora - Emma Hernandez - que não aceita muito bem a revelação de que ele na verdade já atuou como o infame Doutor Octopus. As histórias deste volume contaram com bastante humor mas destacaram-se mesmo pela ótima ação, principalmente nas duas partes que mostraram o Aranha Superior lutando e apanhando bastante de Terrax, o Domador. A vitória veio graças às ajudas de Anna Maria, do robô Cérebro Vivo e de parte do Plantão Noturno(já que quase metade do grupo acovardou-se durante a batalha), que permitiram que Octavius drenasse parte do poder cósmico de seu adversário e depois o envenenasse com sua própria energia. 


O outro grande inimigo enfrentado nesta revista foi o Mestre Pandemônio, que possuiu grande parte da população de São Francisco(inclusive Emma) e só foi detido com a ajuda do especialista Doutor Estranho. A investida do Pandemônio acabou chamando a atenção de Mefisto para o fato de que Octavius está tentando de verdade ser uma boa pessoa. Merecem mênção, ainda, a participação especial do eterno "sparring" Metaloide e a aparente morte do Homem de Cera, um integrante do Plantão Noturno que escondera de Octavius que não passava de um vil assassino serial. 


No comments: