A origem de Joe Webber, o Black Hammer, misturou elementos vistos nos Novos Deuses da DC, nos Inumanos e também em Thor. Lucy descobre que seu pai morreu tentando escapar da barreira que prende Abraham e companhia na fazenda, passa a investigar a cidade de Rockwood e logo percebe que algo naquele lugar está bastante errado. Ela chega até a rascunhar um plano para escapar junto com Talky-Walky, mas a robô é atacada pelo Coronel Weird(que por algum motivo não quer sair da fazenda) e fica fora de combate.
Os outros segmentos que destacaram o passado dos relutantes super-heróis mostraram Gail largando o combate ao crime e iniciando um relacionamento amoroso com seu antigo arqui-inimigo Sherlock Frankenstein; como Randall Weird encontrou e desenvolveu uma grande amizade com a sonhadora robô alienígena "Tlk-e Wlk-e"; e uma tentativa falha do já veterano Abraham Slam de continuar enfrentando os bandidos em meio ao despertar de uma nova e ligeiramente desrespeitosa geração de combatentes do crime.
Houve destaque ainda para a trágica situação de Mark Markz, o Barbalien, que sofria preconceito dos outros policiais em Spiral City por ser homossexual e depois entende as coisas de maneira errada e leva um grande fora do padre Quinn em Rockwood. O marciano teve ainda que impedir que sua desolada amiga Gail(de longe a mais afetada pelo exílio) cometesse suicídio lançando-se contra a barreira que havia ceifado a vida de Black Hammer.
Já Abraham, por sua vez, viu-se envolvido em mais um grande drama: sua namorada Tammy foi brutalmente ameaçada por seu ex-marido, o truculento xerife Trueheart, que acabou sendo assassinado pela Madame Libélula, que mostrou neste caso que sabe bem mais do que demonstra sobre a estadia do time na fazenda. No ótimo final, Lucy toma posse do martelo do pai, torna-se a nova Black Hammer e diz para os demais que lembrou-se de tudo. Este volume trouxe histórias empolgantes e envolventes e teve como extras vários rascunhos das artes das capas e das páginas internas.
No comments:
Post a Comment