5/16/2020

Maria e João - O Conto das Bruxas


Bom o filme "Maria e João - O Conto das Bruxas"("Gretel & Hansel", 2020, Dur.: 87 min., Dir.: Oz Perkins), que apresenta uma nova versão para a conhecida história dos irmãos Maria(Sophia Lillis) e João(Sammy Leakey). Aqui, eles são expulsos de casa pela mãe enlouquecida, embrenham-se na floresta para chegar a um novo lar e - no caminho - acabam encontrando a casa de uma solitária senhora(Alice Krige) que os deixa ficar em troca de pequenos serviços, como cortar lenha e fazer a limpeza.


Não demora muito para que Maria perceba que algo está errado e que a senhora que a acolheu é uma bruxa, com planos bem distintos para ela e seu irmão. Gostei bastante da trama, que manteve um clima de melancolia e estranheza desde os minutos iniciais, deixou muitos elementos nas entrelinhas, mas também contou com algumas cenas bem fortes, dignas das melhores produções de horror(como as dos pesadelos de Maria e as que se passam no cômodo escondido da bruxa).


O trio de protagonistas entrega ótimas atuações e gostei do final, que foi bem diferente do que eu estava imaginando que seria(o que, quase sempre, acaba sendo um fato positivo). Merece destaque ainda a bela e bizarra origem da bruxa, que é apresentada logo no começo do filme e ganha um detalhe bem interessante na reta final da história. Nota: 8.

No comments: