5/21/2020

X-Men 25


Fraca a edição 25 de "X-Men", que começou mostrando a equipe dourada em ação na Rússia, resgatando Illyana Rasputin e derrotando o mafioso mágico Komolov e o Ômega Vermelho(cuja ressurreição, apesar disso, passa a ser definitiva). Depois, na melhor história da revista, conhecemos a origem de Kologoth, o mais estranho integrante da nova versão da Irmandade de Mutantes.


Ele é um "mutante" que foi exilado de seu mundo(Dartayus) na Zona Negativa por tentar tomar o controle do lugar. As aventuras da equipe dourada foram ainda piores, com Scott e Jean pedindo ajuda à Raksha(os mutantes protetores de Madripoor) para acabar com a Rainha dos Duendes e seus Hex-Men.

O jovem Fera consegue retornar à forma humana e Tempestade Sangrenta(a versão vampiresca de Ororo Munroe vinda de outra dimensão) é mais uma a entrar no time, após ser decisiva na derrocada de Madelyne Pryor. Enquanto tudo isto acontecia, Anjo, Jimmy Hudson e a policial Kira enfrentaram Blob, que foi vítima de experiências comandadas pela Srta. Sinistra e desenvolveu uma bizarra mutação secundária(que deixou-o igualzinho ao Cara-de-Barro, vilão da DC).


Tirando a bela capa - que homenageou a clássica arte da edição 39 de "The New Mutants", publicada por aqui em "Grandes Heróis Marvel" 31 - nada mais se salvou neste número da equipe mutante.

No comments: