5/10/2020

Demolidor 17


Muito bom o volume 17 de "Demolidor", que trouxe o arco "Prefeito Fisk", mais um grande capítulo da sempre fascinante disputa entre Matt Murdock e Wilson Fisk, o Rei do Crime, que conseguiu eleger-se prefeito de Nova York e logo de cara foi atrás dos mascarados que vivem na cidade, tornando-os alvos da polícia e de uma campanha difamatória frente à população.


O jogo travado por Fisk faz com que ele convide Murdock a tornar-se vice-prefeito e ofereça cargos na Prefeitura para quatro chefões do crime(Cascavel, Cabeça de Martelo, Gata Negra e Coruja). O Demolidor e seus amigos heróis(Luke Cage, Punho de Ferro, Jessica Jones, Homem-Aranha, Cavaleiro da Lua, Eco e Misty Knight) tentam interferir mas caem numa armadilha criada por Fisk e ficam sob a custódia dos policiais junto com os criminosos.


O momento de triunfo de Fisk chega ao fim depois que ele é atacado por ninjas do Tentáculo durante um comício no Central Park e fica incapacitado de seguir no comando da cidade, que - numa grande virada do destino - vai parar nas mãos justamente de Matt Murdock.


Além da ameaça de Fisk, o Demolidor também teve de lidar com o retorno do psicopata Muso, que conseguiu escapar da prisão dos Inumanos e espalhou uma série de murais pela cidade dando apoio para os justiceiros mascarados. O vilão acaba sendo detido pelo Ponto Cego, que contou com uma grande ajuda da Besta do Tentáculo para sobrepujar o homem que arrancou seus olhos no passado.


A trama criada por Charles Soule e ilustrada por Stefano Landini e Ron Garney explorou muito bem seus personagens, teve muita ação, algumas reviravoltas bem interessantes e encerrou com um ótimo gancho. A revista trouxe ainda uma história curta estrelada por Foggy Nelson e é essencial para todos os fãs do Homem Sem Medo.

No comments: