5/06/2020

Os Vingadores 26


Boa a edição 26 de "Os Vingadores", a segunda a destacar o arco "Sem Rendição", trazendo mais duelos do torneio cósmico entre a Legião Letal e a Ordem Negra no grande tabuleiro em que a Terra foi transformada pelo Grão-Mestre e o Desafiante, que tem a sua origem contada.

Ele era um dos anciões do Universo e teve seu nome roubado após perder uma aposta para o amigo, com quem compartilhava o amor por todos os tipos de jogos. Condenado à ficar no limbo da inexistência, ele retornou à vida após a recente destruição de toda a realidade.


Outra personagem que teve a sua origem revelada foi a Viajante, que ganhou seus vastos poderes de teleporte após entrar em contato - ainda criança - com as experiências conduzidas por seu pai, Arthur Vector. As disputas entre as equipe alienígenas acontecem desta vez no Novo México e na Antártida, e os Vingadores que destacam-se são Vampira(que parte para a luta e derrota Corvus Glaive), o Gavião Arqueiro e o Lobo Vermelho.


O personagem consegue pegar um dos Piramoides(os objetos cósmicos disputados pela Ordem Negra e a Legião) e torna-se prisioneiro dele, repetindo a situação vivida pelo Tocha Humana no final do número anterior. Os Vingadores descobrem ainda que a Terra será descartada em uma "lata de lixo cósmica" assim que o jogo chegar ao seu final.


Para complicar ainda mais a vida dos heróis, o Grão-Mestre posiciona o Piramoide final(a Quintessência, que representa a alma, a magia e o espírito) no hospital no centro de Manhattan onde o Fera e a jovem Vespa estão tentando curar Jarvis de uma infecção causada por um patógeno alienígena em nível quântico.


Longe de ser original, a trama criada por Al Ewing, Jim Zub e Mark Waid e desenhada por Kim Jacinto, Mike Perkins e Sean Izaakse consegue divertir pelas boas sequências de ação e a grande variedade de fantasiados em cena. A revista termina com o retorno do Hulk, que foi ressuscitado e parece ser o grande trunfo do Desafiante para vencer a contenda contra o Grão-Mestre.

No comments: