12/11/2019

O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio


Contém spoilers!

Regular o filme "O Exterminador do Futuro - Destino Sombrio"("Terminator: Dark Fate", 2019, Dur.: 128 min., Dir.: Tim Miller), que é uma continuação direta de "O Julgamento Final" mas logo de cara joga fora algumas das principais certezas da franquia(de que John Connor será o líder da resistência humana e que a Skynet tentará dominar o mundo).


Só que a coragem mostrada nos minutos iniciais rapidamente desaparece, pois a produção passou longe de distanciar-se de verdade do segundo filme e simplesmente o copia, trazendo a mesma história de sempre: a salvadora da humanidade(Dani Ramos(Natalia Reyes)) é ameaçada por um robô vindo do futuro(Rev-9(Gabriel Luna)) e defendida por uma guerreira mandada pelos humanos(Grace(Mackenzie Davis)).


Dani é protegida também pela casca-grossa Sarah Connor(Linda Hamilton) e por um "regenerado" T-800(Arnold Schwarzenegger), que após ter assassinado John Connor encontrou para si um inusitado novo propósito. As cenas de ação são boas - assim como as atuações do elenco - mas infelizmente o que prevalece é a sensação de "mais do mesmo".


"O Exterminador do Futuro", para mim, só tem uma saída para escapar da mesmice e finalmente progredir: mostrar para valer a eternamente mencionada guerra entre os robôs(sejam eles comandados pela Skynet ou a "Legião") e os humanos desde o começo, sem economizar nas mortes e nos personagens em cena. Está aí uma trilogia que seria verdadeiramente interessante de acompanhar. Nota: 6,5.

No comments: