O último inimigo que será destruído é a morte.
A edição 33 de "DC 2000" foi muito boa e iniciou com mais uma história clássica do Homem-Animal, que mergulha fundo na metalinguagem e acaba sendo bem divertida de ler. O Pirata Psíquico coloca mais uma vez a máscara medusa e começa a trazer de volta à vida todos os personagens que foram mortos e apagados da cronologia após a "Crise nas Infinitas Terras".
Assim, começam a surgir no Asilo Arkham figuras como o Ultraman, a Aquamoça, o Super-Homem Raio-de-Sol e o perigoso e insano Homem Superior, que traz consigo uma bomba capaz de devastar todo o planeta. Enquanto isso, o Homem-Animal tem uma inusitada conversa com um grupo de imortais(Vingador Fantasma, Homem Imortal e Jason Blood) que lhe dá um pouco de conforto e faz com que ele aceite retornar ao seu tempo.
Buddy Baker retorna no momento certo para ajudar os aliens que lhe deram seus poderes e o Doutor Highwater a conter o caos criado pelo Pirata Psiquíco, que busca vingança para os personagens que sofreram e morreram apenas para dar diversão a nós, os ávidos leitores dos quadrinhos da DC e da Marvel.
Depois, tivemos duas excelentes histórias da Legião 92 que, comandada por Vril Dox, entra em guerra contra as tropas do poderoso Dagon-Ra. Dox deixou para trás Furtiva(mandada em uma missão inútil só para não participar do combate) e Lyrissa, que permaneceu no Q.G. e viu a agora esbelta Marij´n drenar a energia do Olho Esmeralda e libertar Garryn Bek de sua influência. Após o processo, a esposa de Bek acaba ficando ligada ao poderoso artefato.
A batalha contra Dagon-Ra é recheada de ação, reviravoltas e traições, e termina com o vilão sendo morto por Dox. Vários personagens destacaram-se na trama, como o daxamita Lar Gand(que teve seu sangue transformado em chumbo derretido pelo vilão), Telepata(ser cujo nome tem 417 sílabas), Capitão Cometa(que salvou a vida de Dox com os seus poderes telecinéticos. Ele também tem superforça e semi-invulnerabilidade), Lobo(que é impedido de assassinar Dagon-Ra por Gand) e Lady Quark.
A morte de Dagon-Ra trará ainda mais fama e credibilidade para a Legião, que ganhou dois novos membros no processo: Telepata e Lady Quark(que basicamente não tinha nada melhor para fazer e usará a equipe para atingir seus objetivos pessoais). É Quark quem chama a atenção de Vril Dox de que seu pai, Brainiac, está na Terra. Ávido por vingança, o coluano usará os recursos da Legião para tentar matá-lo.
No comments:
Post a Comment