12/10/2019

DC 2000 35


"DC 2000" 35 trouxe um novo crossover entre a Legião 92 e o Super-Homem, que foi escrito por Alan Grant e desenhado por Jim Fern. Na trama, a Legião vai até Colu para deter Brainiac, que usou suas habilidades para dominar todo o povo do planeta. Já o principal objetivo do kryptoniano é impedir que Vril Dox faça justiça com as próprias mãos e assassine seu pai.


Brainiac consegue controlar mentalmente toda a Legião e jogá-la contra Vril Dox(que é forçado a ouvir todas as restrições que os colegas têm em relação às suas atitudes como líder). Superman também enfrenta a equipe, mas no final os heróis conseguem vencer Brainiac, que quase foi executado por seu filho mas conseguiu escapar. O final da história é bem fraco e este novo encontro entre a Legião e o Super-Homem foi muito inferior ao apresentado na edição anterior.

Complementando a revista, vemos o Homem-Animal caminhando pelo Limbo dos Gibis e encontrando personagens que foram descartados ao longo dos tempos, como o Bobo-da-Corte, o Quarteto Inferior, o Fantasma Gay e o Senhor Frio(que, na época, não devia estar sendo utilizado nas histórias do Batman).


Após não conseguir impedir a morte de um macaco escritor que também habitava o Limbo, Buddy Baker acha uma saída(seguindo o roteiro da história, que havia sido datilografado pelo macaco) e vê-se frente a frente com Grant Morrison, o roteirista de suas aventuras ao longo das últimas 25 edições.

No comments: