12/12/2019

DC 2000 36


"DC 2000" 36 trouxe duas aventuras do Gavião Negro, que mostraram o herói e a Mulher-Gavião indo ao espaço para tentar deter o Ladrão das Sombras(Carl Sands), um espião industrial e assassino que foi contratado por Byth para roubar a nave auxiliar de Katar Hol e desabilitar a nave-mãe do thanagariano.


Após muita ação espacial(que até justificou um pouco o exagerado título "Guerra nas Estrelas!" que veio na capa), Hol e Shayera Thal conseguem derrotar Sands e frustrar os planos malignos de Byth. Na sequência, tivemos a última história de Grant Morrison à frente do título do Homem-Animal, que foi introduzida por um texto escrito pelo tradutor da série, João Paulo L. B. Martins.


Confesso que esperava mais desta história, que mostrou Morrison conversando com o personagem que, assim como os leitores, ficou sem respostas sobre a longa jornada que precisou encarar. O roteirista aproveita seus últimos quadrinhos para agradecer às pessoas que o apoiaram e aos fãs enquanto Buddy Baker luta contra o Tubarão e o Matadouro.

Este último personagem é o oposto ideológico de Baker(adora matar e torturar animais) e só por isso apareceu. O Homem-Animal retorna para casa e encontra sua família viva novamente, algo que serviu como uma catarse para Morrison, que havia perdido sua gata Jarmara um ano antes. O mundo real já é cheio de injustiças e perdas, então porque não reservar um pouco de alegria e fantasia para o mundo dos gibis, que nós tanto amamos?

No comments: