12/07/2019

DC 2000 34


"DC 2000" 34 iniciou trazendo um bom crossover entre a Legião 92 e o Super-Homem, que teve roteiro de Dan Jurgens e desenhos de Bob McLeod, Curt Swan, John Byrne, Kerry Gammill e Dick Giordano. Na trama, Vril Dox(acompanhado de Lar Gand) vem à Terra para matar seu pai - Brainiac - e acaba encontrando um complexo secreto que pertence ao Projeto Cadmus.

O restante da Legião vem ao planeta seguindo seu controverso líder e é claro que a presença dos alienígenas também atrai a atenção do Super-Homem, que acaba trocando socos com o daxamita e também com o selvagem Lobo. A clássica briga inicial entre os heróis ainda é agravada pelo fato do Super-Homem e o Guardião(o segurança do Cadmus) terem confundido Vril Dox com seu pai.


Brainiac controla Dubbilex(um telepata e telecinético que trabalha no Cadmus) e o força a derreter o núcleo do reator do complexo e a libertar vários seres vítimas de experimentos genéticos fracassados(conduzidos pelo cientista louco Dabney Donovan no passado) que viviam escondidos no lugar. A Legião e o Guardião conseguem conter os mutantes e Super-Homem e Lar Gand salvam a todos jogando o reator no Sol.

No final, Brainiac revela-se - falando através de Dubbilex - e diz à Vril Dox que o está esperando em Colu. Fechando a revista, vemos o Homem-Animal em ação, contendo o poderoso e instável Homem Superior e não permitindo que ele detonasse a sua Bomba do Juízo Final. A brecha no continuum causada pelo Pirata Psíquico(único personagem que lembrava-se do Multiverso pré-Crise nas Infinitas Terras) é fechada depois que todos os personagens ficam sabendo de sua estranha situação e decidem continuar vivendo imortalizados nas páginas dos gibis.


O Pirata também é apagado da cronologia e sua máscara medusa vira um portal para as recordações dos mundos pré-Crise, que será mantido fechado pelo voluntário Dr. Highwater. O Asilo Arkham volta ao "normal", mas a complicada jornada do Homem-Animal pelo mundo dos quadrinhos ainda não terminou.

No comments: