12/21/2019

DC 2000 40


"DC 2000" 40 trouxe um pôster da Legião(que, infelizmente, eu não tenho) e uma história essencial da equipe, que mostrou o passado de Vril Dox e finalmente revelou o destino do Durlaniano, que desaparecera misteriosamente na edição 23, sendo substituído pela legionária Etérea(que, mais tarde, assumiu o codinome Fase).


A trama mostra como surgiu a amizade entre Vril Dox(que era sempre humilhado por seu pai, Dox Sênior, o Brainiac) e o Durlaniano, o primeiro habitante de Durla a deixar seu planeta. Ele caiu com sua nave em Colu, virou um prisioneiro dos Computadores Tiranos e era constantemente torturado por Brainiac.

Mais tarde, ele passou a viver escondido nos aposentos de Vril Dox(que também o tratava bem mal em várias ocasiões), até que ambos foram encarcerados pela Aliança Alienígena de Invasão! Para escapar desta nova prisão, a dupla aliou-se à Strata, Lyrissa, Furtiva e Garryn Bek, a equipe que a seguir formaria a Legião.


Após sumir o Durlaniano foi parar no século 30, uma época onde a sua raça transmorfa ainda era odiada por todos. Para evitar a perseguição dos humanos, ele assumiu a forma de R. J. Brande, tornou-se um milionário e criou e financiou a Legião dos Super-Heróis para honrar a memória de seu companheiro Vril Dox.

Esta interessante ligação entre as duas equipes foi muito bem construída, e vale lembrar ainda que o Durlaniano é o pai do legionário Camaleão. Após o funeral de Lyrissa Mallor, Dox quase dissolve a Legião, mas decide seguir em frente e anuncia para seus colegas a próxima e complicada missão da força policial intergaláctica: derrubar o império khúndio.

No comments: