12/14/2019

DC 2000 37


A edição 37 de "DC 2000" começou com uma boa aventura(intitulada "Um Gavião de Dois Mundos?") que mostrou o Gavião Negro e a Mulher-Gavião viajando ao passado para impedir que o vilão veterano Violinista cumpra um antigo pacto que fez com um demônio e assassine Jay Garrick, o Joel Ciclone.


Katar Hol aproveita a viagem temporal para encontrar seu pai - Paran Katar, ou Perry Carter - que era amigo do Falcão da Noite(Carter Hall) e da Mulher-Falcão(Shiera Hall) que, assim como Joel Ciclone(personagem que sempre tem participações marcantes), eram membros da Sociedade da Justiça da América.

Foi Perry quem ajudou o Falcão da Noite a desenvolver a tecnologia antigravidade do metal enésimo, que permitia que ele e Shiera pudessem voar. A aventura conta ainda com a participação do Flash(Wally West), que primeiro entra em conflito com Katar Hol e depois ajuda a criar(contra a sua vontade) a fenda temporal que leva os personagens para o passado.


Hol e Shayera assumem os lugares dos Falcões para lutar contra o Violinista e o Gavião Negro fica orgulhoso ao saber que seu pai foi fundamental na criação de uma tradição no combate ao crime que começou com o Falcão da Noite. A história foi escrita por John Ostrander e desenhada por Gary Kwapisz.

Estas tramas que envolvem viagens no tempo e encontros de personagens de épocas diferentes são uma tradição antiga da DC, que foi muito bem conduzida por Ostrander. Merece destaque ainda o vilão Janus, que enfrenta Katar e Shayera no começo da história e tem poderes bem parecidos com o personagem Legião, da Marvel.

Fechando a revista, vemos os membros da Legião 93 voltando para Cairn e sendo recebidos como heróis pela população após os confrontos contra Brainiac e Dagon-Ra. O sempre polêmico Vril Dox saboreia a vitória, mas demite Lar Gand da equipe e afasta Furtiva de todas as missões de campo por causa de sua gravidez. No final, Lydea Darkstar ataca e tenta matar sua mãe, Lyrissa Mallor.

No comments: