12/02/2018

Thanos 1


Boa a edição 1 de "Thanos", que reuniu os primeiros seis números da série escrita por Jeff Lemire e desenhada por Mike Deodato Jr. Na trama, Thanos retorna ao quadrante negro, retoma o controle do lugar de seu ex-servo Corvus Glaive e logo em seguida descobre que está sendo consumido por um "câncer divino". Ao mesmo tempo, vemos Thane - o filho do Titã Louco - aliar-se à Senhora Morte para aproveitar o momento de fraqueza de seu pai para subjugá-lo.

Thane convoca a ajuda de Starfox, Nebulosa e do Campeão para realizar a sua missão, enquanto Thanos viaja pelo universo em busca de uma cura, o que o faz procurar por seu pai Mentor(que acaba morto pelas mãos do filho genocida) e depois coloca-o frente a frente com a Guarda Imperial de Shiar, que vence a batalha e confina-o em um gulag galáctico.


Thanos consegue escapar da prisão, exterminando todos que encontra pelo caminho, e volta ao quadrante negro, onde encontra seu filho Thane e a Senhora Morte. Thane contou com a ajuda de sua "equipe"(que depois ele traiu) para roubar um ovo da fênix de Terrax e usou a Força Fênix para derrotar Thanos e deixá-lo sem poderes.

Após seis edições que ostentaram um tom grandioso e repleto de grandes momentos(como os embates de Thanos com a Guarda Imperial e com os militares da prisão), este final acabou sendo anti-climático, pois Thane tinha tudo para finalmente matar seu pai e contentou-se apenas em humilhá-lo diante da Morte(a responsável, aliás, pela doença que consumiu o Titã).


Apesar disso, o saldo do encadernado é positivo, com destaque para as belas e extremamente sangrentas cenas de ação, os diálogos afiados de Thanos e seu filho com os demais personagens e para o belo visual novo que foi dado para a Senhora Morte.

No comments: