12/18/2018

O Espetacular Homem-Aranha 18


Boa a edição 18 de "O Espetacular Homem-Aranha", que trouxe as duas partes finais da minissérie "A Conspiração do Clone", que foi escrita por Dan Slott e desenhada por Jim Cheung. Na primeira história, o Chacal leva o Homem-Aranha até sua nova base, onde estão vivendo todos os clones produzidos por ele, de amigos e inimigos do aracnídeo. Peter Parker se dá conta, então, que Ben Reilly nunca trará o Tio Ben de volta por medo do julgamento que este fará de suas atitudes.


Enquanto isso, Anna Maria Marconi encontra o clone do Doutor Octopus e o rejeita, mas ambos acabam descobrindo que as vibrações sonoras podem acelerar ou conter a degeneração celular que vitima todas as pessoas clonadas pelo Chacal. Depois que Reilly desrespeita Marconi(oferecendo-lhe um novo corpo "perfeito"), Octavius usa uma frequência sonora para acelerar a degeneração de todos os clones e acabar com o trabalho do vilão.

O Homem-Aranha vê todos os seus adversários(que o estavam atacando a mando do Chacal) e amigos(como o Gatuno - que muda de lado - e Jean DeWolff) serem afetados pelo vírus Putrefato e começarem a apodrecer e tornarem-se contagiosos. Anna Maria é infectada por Octavius, e o Chacal usa o estúdio de TV localizado em sua base para transmitir a frequência para o mundo todo, colocando assim toda a população em risco.


Na sequência, tivemos um interlúdio em que Parker tem uma longa e interessante conversa com o clone de Gwen Stacy. Na parte final da trama, o clone de Gwen ajuda o Homem-Aranha a chegar ao laboratório do Chacal e sacrifica-se para impedir que os Duendes e Halloween alcançem seu antigo namorado.


Enquanto o Chacal e seus lacaios lutam contra a Gwen-Aranha, Kaine e o Doutor Octopus; Anna Maria Marconi consegue encontrar a frequência inversa do sinal sonoro e o Homem-Aranha usa(e sacrifica) a tecnologia do "webware" criada por suas empresas para transmiti-lo em escala global, curando assim todos os infectados pelo vírus e acabando com a degeneração celular dos clones.


Um irritado Doutor Octopus destrói o "webware" de Reilly durante a luta, aparentemente fazendo com que ambos não recebam a cura e sejam consumidos pelo vírus Putrefato. Na sequência, o Aranha e seus aliados comentam que não sabem quantos clones sobreviveram e quantos viraram pó(só para ter certeza que Rino e J.J. Jameson ficaram arrasados após perderem seus entes queridos mais uma vez...).


A aventura termina com Parker descobrindo que os pacientes ainda vivos da Nova VC estavam sendo mantidos congelados e que alguns foram curados parcialmente ou restaurados para ajudar no processo de clonagem. Uma das pessoas que foi salva dessa maneira foi Hobie Brown, o Gatuno(cujo clone perecera na luta, juntamente com a cópia de DeWolff). Longe de ser um clássico, "A Conspiração do Clone" até que foi uma boa saga, mas já está na hora dos roteiristas pararem de brincar com personagens clássicos como Gwen Stacy e seu pai.

No comments: