12/08/2018

O Velho Logan 21


Boa a edição 21 de "O Velho Logan", que começou mostrando o velho Wolverine pedindo ajuda a Illyana Rasputin para voltar às Terras Desoladas para resgatar o bebê Hulk e sua protetora, Dannie Cage. A x-man diz que não irá ajudar, assim como vários outros amigos poderosos do carcaju(como o Doutor Estranho e Wiccano), pois magia e viagens no tempo são elementos que não devem jamais ser misturados.


Sem outra opção e obcecado por esta nova missão, Logan invade o Porão(uma das prisões para supervilões do Universo Marvel), enfrenta Miles Morales(que, por sorte ou azar, estava no local) e chega até Asmodeus, um criminoso que costuma mexer com magia negra. Esta boa história foi escrita por Jeff Lemire e desenhada por Filipe Andrade.


Depois, tivemos a conclusão do arco "Inimiga do Estado", da Novíssima Wolverine. Após ter sido contida por Gambit na aventura anterior, Laura Kinney consegue livrar-se dos efeitos do gatilho olfativo graças aos poderes da jovem Jean Grey(num processo que eu achei simples demais, já que o tal gatilho vinha atormentando a vida da X-23 há muito tempo).


Com ajuda de Gabby, de seu namorado Anjo, de Tigre e da SHIELD(além dos 2 x-men já citados), Laura(que, sem nenhuma necessidade, usa uma armadura do Homem de Ferro que estava sob posse da chefona de Madripoor) finalmente consegue encarar Kimura e livrar-se definitivamente de sua antiga inimiga.

A Wolverine também escapa da prisão depois que Bellona confessa para Nick Fury e Gabby que ela foi a responsável por todas as mortes em Daylesville, após Laura ter cravado as garras no próprio cérebro para não agir sob os efeitos do gatilho olfativo. Foi um arco divertido até, mas que teve altos e baixos e ficou longe de ter a mesma qualidade da história protagonizada pelo Wolverine original.

No comments: