12/16/2018

Aquaman


Gostei do filme do "Aquaman"(2018, Dur.: 143 min., Dir.: James Wan), que conta a história de Arthur Curry(Jason Momoa), filho de um faroleiro(Thomas, interpretado por Temuera Morrison) com uma rainha atlante(Atlanna, vivida por Nicole Kidman), que é convocado pela princesa Mera(Amber Heard) a assumir o trono da Atlântida para impedir que seu meio-irmão Orm inicie uma guerra contra o povo da superfície, que há anos vêm poluindo os oceanos e desrespeitando os seres que neles vivem.


Além de lidar com os planos de conquista de Orm, Aquaman e Mera precisam enfrentar o pirata e mercenário Arraia Negra, que também tem ótimos motivos para tentar acabar com o herói aquático. Apesar da longa duração, o filme tem uma história simples e sem enrolações, ótimas cenas de ação e um visual deslumbrante, principalmente nas cenas que mostram os reinos e as criaturas submarinas.


Jason Momoa e Amber Heard estão muito bem como os heróicos protagonistas e o restante do elenco(que conta ainda com Dolph Lundgren como o rei Nereus, pai de Mera) também não decepciona. Aquaman aparece com seu clássico uniforme verde e laranja, tem várias cenas que homenageiam suas icônicas aparições em "Superamigos" e a trama apostou na seriedade e trouxe poucas(mas eficientes) piadas.


Os momentos finais não decepcionaram e Aquaman(um herói relutante e falho, mas que acaba fazendo a coisa certa e não foge de suas responsabilidades) e sua turma certamente merecem uma continuação, que poderia trazer alguma nova ameaça ou aproveitar mais dos excelentes vilões Orm(Patrick Wilson) e Arraia Negra(Yahya Abdul-Mateen II). Nota: 8,5.


* O Aquaman foi criado por Mort Weisinger e Paul Norris em 1941, aparecendo pela primeira vez na edição 73 de "More Fun Comics". Sua esposa, Mera, foi criada por Jack Miller e Nick Cardy e estreou na edição 11 de "Aquaman", em 1963. Já o vilão Arraia Negra("Black Manta" no original) foi criado por Bob Haney e Nick Cardy e fez sua estreia na edição 35 de "Aquaman"(em 1967).

No comments: