12/20/2018

Elseworlds


Gostei de "Elseworlds", crossover deste ano do "Arrowverso", que mostrou Flash, Arqueiro Verde e Supergirl enfrentando um vilão que manipula a realidade(o Doutor Destino) e faz parte de um teste arquitetado pelo poderoso ser Monitor, que está organizando uma resistência para uma grande ameaça que põe em risco todo o Multiverso(sim, em 2019 teremos a "Crise nas Infinitas Terras" ganhando uma versão em live action nas séries da DC).


O insano Destino faz com que Oliver Queen e Barry Allen troquem de poderes(o que gera alguns momentos bem engraçados) e os heróis precisam enfrentar ameaças como o andróide Amazo, uma tentativa de fuga do Asilo Arkham e uma versão maligna do Superman(com uniforme negro e tudo). Merecem destaque ainda a participação especial do Flash da série de TV dos anos 90 e a pequena homenagem feita ao seriado Smallville.


Um pouco inferior ao crossover do ano passado, "Elseworlds" não deixou de ser legal, com boas cenas de ação, uma trama simples mas que funcionou bem e as estreias de fortes personagens femininas: Lois Lane(Elizabeth Tulloch) e Batwoman(Ruby Rose). A química entre os três protagonistas novamente ficou evidente e acho que "Crise" pode funcionar, principalmente se conseguir encontrar um meio-termo entre a grandiosidade da HQ e o que pode ser feito com o orçamento das séries.


* Ainda em seu começo, as temporadas atuais de "Arrow" e "Supergirl" estão muito boas. Oliver Queen sofreu bastante na prisão, onde teve um confronto épico com seu grande inimigo Ricardo Diaz(Kirk Acevedo). Já a série de Kara Danvers está desenvolvendo um interessante, sombrio e - infelizmente - atual arco que mostra os humanos atacando abertamente os "invasores" alienígenas residindo no planeta.


O único seriado que segue decepcionando é o do Flash, que não consegue apresentar vilões dignos e insiste em personagens fracos(como qualquer uma das chatas versões alternativas de Harrison Wells). Nem mesmo a chegada de Nora West-Allen(Jessica Parker Kennedy), filha de Barry e Iris vinda do futuro, conseguiu melhorar as coisas para o "time Flash".


No comments: