9/15/2018

Universo Marvel 15

Regular a edição 15 de "Universo Marvel", que começou trazendo três histórias bem ruins, todas relacionadas à saga "Guerra Civil II". A conclusão da minissérie estrelada por Ulysses e Karnak foi menos estranha que os números iniciais mas acrescentou muito pouco ao mostrar a continuidade do treinamento do jovem vidente.

Irrelevante também foi o final de "Guerra Civil: X-Men", que mostrou um confronto praticamente amistoso entre os dois times de mutantes, enquanto Magneto conversava com Ulysses em Nova Attilan e recuava de sua missão para deter o inumano após mais uma enigmática visão do pivô desta nova guerra civil sobre o futuro dos homo superior.


No final as equipes voltam a ser o que eram antes do início da história e merece destaque apenas a participação efetiva de Rachel Grey, que andava meio sumida. A seguir tivemos uma aventura curta, mas legal, estrelada pelo Radical, que mostra o herói em ação nos momentos iniciais de "Guerra Civil II".

Gostei das duas histórias de "Fabulosos Inumanos", que mostraram os habitantes de Nova Attilan lidando com a ressurreição de Auran, que coloca toda a cidade em risco depois que ela rouba os poderes de Raio Negro. No final, tudo se revolve graças aos poderes telepáticos de Sterilon, mas as gêmeas Treste e Irelle ficam com a certeza de que não conseguiram realmente trazer sua mãe de volta do mundo dos mortos.


Fechando a revista, mais uma boa aventura do Surfista, que enfrenta a irritante vingança do Guerreiro Zero enquanto corre para levar Dawn de volta à Terra para testemunhar o nascimento de sua sobrinha. Os dois chegam tarde para o parto e a história termina com a companheira do Surfista recebendo uma trágica notícia de Eve e Costas.

No comments: