9/13/2018

Thor 12


Boa a edição 12 de "Thor", que trouxe as duas partes finais do arco "A Guerra Shiar-Asgardiana". Na trama, os enlouquecidos Sharra e K´ythri enfrentam os asgardianos e são surpreendidos pela revelação de que foram derrotados no Desafio dos Deuses, pois a Thor foi capaz de inspirar outros deuses a ajudá-la, o que rendeu-lhe vários pontos extras na contagem final do duelo.

Revoltados com este revés, os deuses dos shiars decidem acabar com tudo e convocam Phal´kon, a Fênix, para incenciar o universo. Após ser facilmente rechaçada pela Ave de Fogo, a Thor aceita uma sugestão do Kid Gladiador e pede a ajuda do x-man Quentin Quire(que está destinado a ser um avatar da Força Fênix no futuro) para conter a entidade.


Todos, então, enfrentam a Fênix, que tenta tirar o Mjolnir de Jane Foster com uma oferta de que pouparia a todos se ela lhe cedesse o martelo. Foster - é claro - recusa e ataca a entidade com tudo que tem, sendo auxiliada por Odinson, que chega para juntar-se à batalha.

Aproveitando a distração propiciada pelos dois Deuses do Trovão, Quire consegue acessar a Força Fênix e ajuda a contê-la, absorvendo uma pequena fração de seu poder. Sharra e K´ythri são aprisionados e serão julgados por seus crimes(pelo tribunal do Parlamento dos Panteões) e o arrogante Quentin assume temporariamente o posto de "deus" do povo shiar.


Debilitada pelo câncer, Jane Foster decide deixar o Congresso dos Mundos e deixa Roz Solomon em seu lugar, como a senadora de Midgard. A revista termina mostrando que a sombra de Malekith continua ameaçando a todos e que Mangog - o juízo supremo de todos os deuses - está chegando para confrontar a Thor. As duas aventuras desta edição foram escritas por Jason Aaron e desenhadas por Russell Dauterman e Matthew Wilson.

No comments: