9/08/2018

Morte - Edição Definitiva


Bom o encadernado "Morte - Edição Definitiva", que reuniu várias histórias com a personagem mais carismática dos Perpétuos, todas elas escritas por Neil Gaiman e ilustradas por nomes como Chris Bachalo, Mark Buckingham, Colleen Doran, P. Craig Russell e Malcolm Jones III. Seguem abaixo pequenos resumos sobre as tramas contidas neste volume:


"O Som de Suas Asas" e "Fachada" - estas ótimas aventuras foram publicadas na série de Morfeu e mostram a Morte conversando com seu irmão mais novo e com a atormentada Moça-Elemento. Dois clássicos!

"O Alto Preço da Vida" - esta primeira minissérie estrelada pela personagem saiu em 1993 e mostrou a Morte passando um dia como uma mortal, algo que ela repete a cada 100 anos para entender como funcionam os sentimentos e os pensamentos dos humanos.

A louca trama mostra "Didi" envolvida com o jovem Sexton Furnival(que tem 16 anos mas está desiludido com a vida) e com a imortal Hetti Maluquete. Achei a história apenas regular, e o grande destaque vai para a bela arte de Chris Bachalo.


"O Grande Momento da Vida" - Esta segunda minissérie foi lançada em 1996 e mostra a Morte envolvida em um pouco comum trato que envolve o casal formado por Hazel e a cantora Foxglove e seu filho pequeno Alvie. Repleta de diálogos interessantes, a história tem um ótimo e poético final e foi muito bem desenhada por Bachalo.

"Um Conto de Inverno" - esta boa história curta mostra como a Morte mudou seu modo de agir em relação à humanidade durante sua longa existência.

"A Roda" - este tocante conto(protagonizado por Morte e Destruição) é uma bela e singela homenagem às vitimas dos atentados de 11 de setembro.

"Morte e Veneza" - cheia de idas e vindas no tempo, esta história foi ilustrada por P. Craig Russell e fechou o volume em grande estilo.


Nos extras, gostei principalmente da extensa e rica galeria de imagens com a Morte.

No comments: