9/20/2018

Capitão América 11


Boa a edição 11 de "Capitão América", que começou mostrando Steve Rogers lidando com os eventos apresentados em "Guerra Civil II". Junto com o Dr. Erik Selvig, o Capitão trabalha para que sua lealdade à Hidra não seja detectada pelas visões de Ulysses. A trama foi bem amarrada, encaixou de forma perfeita com a linha do tempo da saga e terminou com a previsão que mostrava o Capitão sendo assassinado por Miles Morales.

Além disso, a aventura também mostrou como Rogers, ainda criança, foi levado por Elisa Sinclair para ser treinado pelos cientistas da Hidra. Depois, vemos Sam Wilson enfrentando os Americops ao lado de Rage e mais uma vez ficando cara a cara com o preconceito racial das assim chamadas autoridades.


O Capitão consegue encerrar a disputa entre Rage e os Americops mas, logo em seguida, bate de frente com o Agente Americano. John Walker teve seu patriotismo manipulado pelos patrocinadores da força policial privada e foi convencido a tirar de Wilson o escudo e devolvê-lo para Steve Rogers, que representaria a América de verdade, não compartilhando da visão mais liberal de seu antigo parceiro.

As duas histórias desta edição foram roteirizadas por Nick Spencer(que vem realizando um trabalho competente à frente da franquia do Capitão) e desenhadas por Javier Pina e Daniel Acuña.

No comments: