9/22/2018

Avante, Vingadores! 14


Gostei da edição 14 de "Avante, Vingadores!", que iniciou com uma minissérie(de Mark Waid e Barry Kitson) que mostra como foram as primeiras missões da segunda formação de Vingadores, que tinha Capitão América, Mercúrio, Gavião Arqueiro e Feiticeira Escarlate. O time teve que lidar com a desconfiança do público(já que tinha 3 ex-vilões em sua escalação) e em sua primeira batalha foi facilmente derrotado pelo Quarteto Terrível(então formado pelo Mago, Homem-Areia, Medusa e Ardiloso).

Depois, tivemos uma boa história da Capitã Marvel, que de tão absorta em sua missão consegue ser contestada até mesmo por seus aliados da Tropa Alfa. A história dos Novos Vingadores manteve o bom pique recente e Roberto da Costa e seus aliados finalmente conseguiram derrotar o Criador(que viu sua missão de sequestrar o presidente fracassar) e John Garrett.


A minissérie "Guerra Civil II: Deuses da Guerra" chegou ao final de forma previsível e deixou a desejar, com Hércules e sua equipe conseguindo vencer a Tempestade da Insurreição. A seguir, tivemos uma aventura apenas regular do Homem-Formiga, que não trouxe nada de relevante.

A história do Hulk mostrou Amadeus Cho indo atrás de Clint Barton e sendo confrontado pelo Pantera Negra, que usa todos seus recursos para impedir a vingança do novo golias esmeralda. Enquanto isso, Maddy Cho vai investigar um monstro que surgiu em Austin, Texas, e fica bastance encrencada.

E, na conclusão de "Força-V", Nico Minoru foi forçada a matar Alice para conter as criaturas inseto, que já haviam dominado toda a equipe. Todos os transformados voltaram ao normal e, no fim, Alice conseguiu sobreviver, agora ostentando uma forma híbrida entre humanos e insetos. Esta série teve altos e baixos e - sinceramente - não deixará saudades.

No comments: