Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
6/17/2018
Operação: Tempestade Galáctica(3)
A edição 196 de "Capitão América" trouxe a terceira fase de "Operação: Tempestade Galáctica". Na primeira história, os Vingadores que ficaram na Terra enfrentam a Guarda Imperial, que veio resgatar seus colegas aprisionados e também pegar os braceletes negativos do Capitão Atlas, que são essenciais(junto com a peça do Psicomagnetron e o projetor de omniondas roubado de um oficial kree) para os planos de guerra dos shiars.
A Guarda consegue realizar sua missão e deixa a Terra, sendo seguida de perto por Quasar e "Ela". Na segunda história, Wendell Vaughn luta contra os Imperiais mas é derrotado e não consegue recuperar os braceletes, que junto com os outros componentes furtados foram usados para construir uma "nega-bomba", um dispositivo que transformará o poder da Zona Negativa numa força capaz de destruir a Galáxia Kree e matar bilhões.
Durante a batalha Quasar tem um breve encontro com Binária, o que indica a presença dos Piratas Siderais no cenário da guerra. Após conseguirem uma audiência com Lilandra, o time de Thor presencia o lançamento da bomba(que é anunciada como sendo apenas um portal), que será transportada pelos Piratas. O Corsário recusa-se a participar deste trabalho para não ameaçar seu sistema solar e a missão fica nas mãos de Chod, Raza e Hepzibah.
Magnum e Visão vão atrás dos Piratas, e conseguem convencê-los(após uma breve briga, é claro) a não levar a bomba até o lugar planejado pelos shiars. Infelizmente, os dois vingadores ficam presos e à deriva no espaço shiar dentro da bomba gigante.
Na última história deste número, os Vingadores enfrentam a Força Estelar(ou "Star Force", reforçada pelas presenças da Dra. Minerva e do Capitão Atlas) Kree na cidadela-capital dos alienígenas, sem saber que estavam sendo manipulados e faziam parte de um sinistro plano orquestrado pela Inteligência Suprema.
Após conseguir infiltrar-se em Hala, Rapina aproveita a distração oferecida pela batalha para assassinar Ael-Dan e Dar-Benn, os atuais comandantes supremos do Império Kree, como mais um ato de guerra contra os seus inimigos. A Inteligência Suprema reassume o controle do governo, manda Ronan e a Força Estelar atrás de vingança contra Lilandra e condena os Vingadores à morte.
Na página final, a Inteligência resume tudo o que aconteceu na trama e diz que o Império Kree está condenado à morte, revelando que todas as suas ações carregam motivos ainda mais sinistros do que já aparentam...
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment