6/28/2018

Guerra Civil II 4


Regular a edição 4 de "Guerra Civil II", que começa com Carol Danvers tentando levar Miles Morales sob custódia após a visão de Ulysses mostrar o jovem aracnídeo assassinando o Capitão América. Danvers fica sozinha desta vez e o abalado Morales deixa o local escoltado pela Thor, após cruciais interferências do Homem de Ferro e de Steve Rogers.


O Pantera Negra muda de lado e, logo depois, os heróis que são contra a operação liderada por Danvers são teleportados do Triskelion pelo Doutor Estranho. Esta nova visão pegou tão mal que até mesmo os Inumanos deram as costas para a Capitã Marvel, que recebe apoio apenas dos Guardiões da Galáxia(embora Kitty Pryde não esteja muito convicta em relação ao assunto).


O Homem de Ferro e os outros vão até um dos esconderijos secretos de Nick Fury e os heróis jovens(Riri Williams, Nova, Ciclope, Gaviã Arqueira e Miss Marvel) decidem sair para tentar ajudar Morales. Danvers recebe apoio de Maria Hill, Peter Quill, Jean Grey e Ororo, e a história termina com este grupo recebendo a informação de que o Homem-Aranha foi até as escadarias do Capitólio, lugar onde a visão mostrou ele matando o Capitão.


Ulysses quase não apareceu desta vez, e a história vai enfraquecendo à cada edição e praticamente não se sustenta mais, pois é injustificável que Carol Danvers continue defendendo a Iniciativa Ulysses de modo tão apaixonado como está fazendo.

A revista trouxe ainda uma história curta que mostrou Nick Fury roubando arquivos da SHIELD e enfrentando a Viúva-Negra e também uma trama que mostrou os bastidores do julgamento de Clint Barton, com o Demolidor descobrindo(e impedindo) uma conspiração que queria a condenação do Gavião Arqueiro para justificar uma nova versão da Lei de Registro de Super-Humanos.


Estas duas aventuras alternativas acabaram sendo melhores que a história principal, o que diz muito sobre a minissérie produzida por Brian Michael Bendis e David Marquez.

No comments: