6/03/2018

Capitão América 9


Boa a edição 9 de "Capitão América", que começou mostrando Steve Rogers relatando ao seu líder supremo, o Caveira Vermelha, os fatos ocorrridos durante uma recente missão na Bagália, uma cidade povoada em sua maioria por supervilões. Rogers relata que matou o Barão Zemo(que fazia oposição ao Caveira na Hidra) mas que Jack Flag sobreviveu à queda do avião vista nas edições anteriores.


A parte da história que mostra o infiltrado Capitão, Sharon Carter e as forças da SHIELD lutando para sair com vida de Bagália ficou bem legal. No final, ficamos sabendo que Rogers conta com uma agenda própria dentro da Hidra, pois contrariou as ordens do Caveira e manteve o Dr. Erik Selvig vivo. A aventura também mostrou que, nos anos 1920, Elisa Sinclair matou o pai de Steve, que continuava agredindo sua esposa(agora uma essencial integrante da Hidra).

A segunda história mostrou Sam Wilson reunindo-se com os outros heróis negros da Marvel para lamentar a morte de Jim Rhodes e depois discursando para todos em seu funeral. Não sei se a morte do Máquina de Combate será mantida por muito tempo, mas o personagem pelo menos ganhou algumas belas homenagens, e esta foi uma delas. Enquanto isso, as minorias revoltam-se contra as ações injustas dos Americops, e o herói Rage entra na briga contra a iniciativa comandada pelas indústrias de Paul Keane.

No comments: