8/05/2017

Dunkirk


Bom o filme "Dunkirk"(2017, Dur.: 106 min., Dir.: Christopher Nolan), que mostra todo o esforço feito por um grupo de militares e de civis para resgatar as tropas britânicas, que durante a Segunda Guerra Mundial ficaram encurraladas pelos inimigos em uma praia localizada na cidade francesa de Dunkirk.


A produção mantém um clima de tensão e desesperança desde o início, e o clima denso e cru só vai crescendo à medida que os soldados vão vendo as suas opções de fuga sendo destruídas uma por uma. É um filme com um ritmo bem lento, mas vale a pena conferir até o final(que não decepciona) a história dos heróis de Dunkirk. No elenco, destaque para as presenças de Tom Hardy, Kenneth Branagh e Cillian Murphy. Nota: 8.

1 comment:

Unknown said...

Um dos melhores filmes da sua filmografia, a mescla entre o roteiro e o elenco dá um bom resultado. Christopher Nolan como sempre nos deixa um trabalho de excelente qualidade, sem dúvida é um dos melhores diretores que existem, a maneira em que consegue transmitir tantas emoções com um filme ao espectador é maravilhoso. O filme Dunkirk tem um roteiro maravilhoso. É um filme sobre esforços, sobre como a sobrevivência é uma guerra diária, inglória e sem nenhuma arma. Acho que é um dos melhores filmes de ação. É uma produção que vale a pena do principio ao fim. É um exemplo de filme que serve bem para demonstrar o poder do cinema em contar uma história através de sons e imagens, que é, diga-se de passagem, a principal característica da sétima arte.