8/19/2017

Valerian e a Cidade Dos Mil Planetas


Bom o filme "Valerian e a Cidade Dos Mil Planetas"("Valerian and the City of a Thousand Planets", 2017, Dur.: 137 min., Dir.: Luc Besson), que mostra as ousadas aventuras dos agentes da Federação dos Planetas Unidos Valerian(Dane DeHaan) e Laureline(Cara Delevingne). Envolvidos na investigação de uma ameaça à estação espacial Alpha(a "cidade dos mil planetas" do título), eles acabam descobrindo uma grande conspiração que chega aos mais altos níveis de poder.


O visual do filme é espetacular, começando pelas cenas iniciais no planeta Mül, passando pela empolgante missão inicial de Valerian e Laureline em uma outra dimensão, pela magnífica e gigantesca estação espacial e pela grande variedade de espécies alienígenas que aparecem na tela.

A história é boa também, embora apresente um ritmo lento demais e tenha alguns furos na reta final. A conclusão ficou devendo um pouco, pois várias das vitórias anteriores de Valerian e sua parceira foram bem mais espetaculares do que o confronto final contra seus principais inimigos.


Quanto aos protagonistas, DeHaan e a bela Delevingne fazem um bom trabalho, mas a relação entre os personagens foi construída de forma superficial e o romance entre ambos não chega a empolgar. Merece destaque, ainda, a participação da cantora Rihanna, que interpreta uma transmorfa que rende boas cenas mas também ganhou uma resolução insatisfatória. Mesmo com estes problemas, acho que Valerian e Laureline merecem aparecer em novas produções, pois formam um casal bem divertido e o visual do universo em que eles atuam ficou sensacional! Nota: 7,5.

No comments: