8/09/2017

Wolverine 101


O número 101 de "Wolverine" foi a última edição em formatinho lançada pela Ed. Abril com o personagem. A revista começa com duas histórias de Logan escritas por Erik Larsen e desenhadas por Jeff Matsuda, Steve Scott e Yanhey Labat, que encerram o arco passado no planeta-prisão do Colecionador.


Após enfrentarem Torgo e os outros prisioneiros(que incluem alguns poucos sobreviventes do massacre promovido pela Fênix Negra no passado), Wolverine e Ária conseguem destruir o gerador e abrir todas as celas do complexo, o que faz com que o planeta possa ser detectado por Galactus, que logo aparece para devorá-lo.

Mesmo agindo de forma truculenta e tirânica, o Colecionador tinha como principal intenção usar o planeta-prisão como um refúgio para espécies ameaçadas, escondendo-as da constante fome do Devorador de Mundos. Com a chegada do esfomeado gigante, o Colecionador vai embora e abandona os prisioneiros à sua própria sorte.


Wolverine, Ária, Torgo e os Piratas Siderais tentam atrasar o banquete de Galactus para que mais seres possam escapar do planeta, mas suas tentativas mostram-se inúteis e a prisão é rapidamente consumida pelo Devorador. Logan e a turma do Corsário conseguem fugir, mas Ária e Torgo perdem suas vidas na resistência à Galactus.

Na volta à Terra, Wolverine faz as pazes com Carol Danvers, ao mesmo tempo em que tem que aprender a conviver com todas as perdas sofridas no planeta-prisão. As histórias são boas, e compensam a sensacionalista chamada da capa, que anunciou em letras garrafais que Wolverine lutaria "SOZINHO CONTRA GALACTUS!".


Na sequência, o gibi traz mais 4 histórias de Cable, todas escritas por Joe Casey e desenhadas por Jose Ladronn. Merecem destaque as duas primeiras, onde Nathan enfrenta o Arauto de Apocalipse ao lado dos Vingadores(Capitão América, Homem de Ferro, Magnum, Visão e Thor) e impede que a criatura(uma bomba H viva) destrua Nova York.


Com este post chega ao fim a longa série em que comentei todas as edições de "Wolverine" lançadas pela Abril. Foram muitos meses com uma maioria de aventuras legais de Wolverine, X-Men, Excalibur e vários outros personagens da Marvel. O gibi de Logan sem dúvida deixou saudades para os fãs do mutante canadense.

No comments: