8/26/2017

Defensores


Gostei da série dos "Defensores", que teve seus 8 episódios disponibilizados pela Netflix no dia 18 de agosto. Na trama, Punho de Ferro(Finn Jones), Luke Cage(Mike Colter), Jessica Jones(Krysten Ritter) e Demolidor(Charlie Cox) unem forças para enfrentar os líderes do Tentáculo e tentar impedir que a sinistra organização destrua Nova York.


A série apostou no simples e ao meu ver acertou ao dar continuidade aos elementos vistos até aqui, com a volta dos amigos dos heróis(todos aparecem e tem certa importância), antigos inimigos(como a Madame Gao(Wai Ching Ho)) e também de Elektra(Elodie Young), ressuscitada pelo Tentáculo para ser usada como a arma conhecida como "Céu Negro".

O único rosto novo acaba sendo o de Sigourney Weaver, que brilha como a vilã Alexandra, que é uma das responsáveis pelo Tentáculo e ganha ótimos motivos para tomar as ações que colocam toda a cidade protegida pelos vigilantes em perigo. Sua relação com Elektra foi bem construída e as duas estão envolvidas na grande reviravolta da história(que não chega a ser uma novidade no universo das séries).


O entrosamento entre os protagonistas ficou muito bom(como eu já esperava), com todos eles relutantes em atuar em equipe e ansiosos para terminar o serviço e retornar para suas vidas. Danny Rand finalmente evoluiu e foi importante para manter o time unido e colocar a história em movimento(pois o punho de ferro mostra-se parte essencial do plano arquitetado pelo Tentáculo).


Entre os coadjuvantes, merecem destaque as participações de Colleen Wing(Jessica Henwick) - que participa ativamente da ação e precisa enfrentar seu antigo mestre - e de Misty Knight(Simone Missick) - que começa meio chata mas acaba aproximando-se bastante(inclusive fisicamente, olha o spoiler, hehe) da personagem vista nas HQs.

As inúmeras cenas de luta ficaram legais e as características pessoais de cada herói foram bem representadas, embora eu ainda ache que o punho de ferro merece efeitos melhores. A conclusão não desaponta e deixa as portas abertas para que todos os membros dos Defensores sigam em frente. E que venha uma segunda temporada!!!

No comments: