7/06/2017

Ninfomaníaca - Volume 2


Bom o filme "Ninfomaníaca - Volume 2"("Nymphomaniac: Vol. II", 2013, Dur.: 123 min., Dir.: Lars von Trier), onde Joe continua relatando a sua atribulada vida para o atento ouvinte Seligman. Esta segunda parte é ligeiramente superior à primeira, e mostra como o vício em sexo da protagonista fez com que ela enveredasse por caminhos ainda mais estranhos e perigosos.


Skarsgård mantém o ótimo trabalho do primeiro volume, e Gainsbourg consegue expressar com brilhantismo todas as nuances da complicada e bizarra existência vivida por Joe. Todo o lirismo já apresentado na primeira parte retorna com bastante força, assim como alguns desnecessários momentos de tédio. O final combina com a história de Joe e carrega bastante na ironia, mas podia ter sido melhor.


No elenco, merecem destaque ainda as presenças de Shia LaBeouf(horrível como sempre), Christian Slater(como o pai de Joe, que tem cenas bem intensas no volume 1), Jamie Bell, Uma Thurman, Willem Dafoe e Mia Goth(mais uma beldade a desfilar pela tela). O cinema feito por von Trier é para ser amado ou odiado. Eu estou entre os que gostam, pois as mensagens e as imagens são bem poderosas e extremamente poéticas. Nota: 7,5.

No comments: