Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
7/08/2017
Os Fabulosos X-Men 51
A edição 51 de "Os Fabulosos X-Men" trouxe a primeira parte da saga "O Resgate do Professor Xavier", que lida com as consequências de outras duas histórias: "Massacre" e "Operação Tolerância Zero(OTZ)". Após toda a destruição causada pelo Massacre, o Professor Xavier entregou-se às autoridades e passou a ser torturado por Bastion, o líder da OTZ.
Quando Bastion foi derrotado pelos X-Men e a OTZ desfeita, Xavier teve a liberdade concedida pelo governo, mas desapareceu de sua cela. Outro fato ocorrido durante a OTZ diz respeito ao supercomputador Cérebro, que ganhou consciência quando a OTZ tentou acessá-lo para usá-lo contra os mutantes.
Na primeira história desta edição, os X-Men precisam lidar com Pyro, que perdeu o controle de seus poderes graças ao vírus Legado e está(sem que os heróis percebam) sendo perseguido por uma das unidades do Cérebro. Após incinerar casas e plantações durante sua fuga, o vilão é queimado pelo próprio poder mas consegue afugentar seu perseguidor.
Usando um rastreador de mutantes emprestado por Moira MacTaggert, os X-Men localizam o padrão genético de seu mentor em dois pontos diferentes: na cidade de São Francisco e no Afeganistão. O time, então, divide-se para checar os dois lugares e tentar encontrar Xavier.
A segunda história da revista mostra o grupo formado por Wolverine, Kitty Pryde, Medula e Noturno atuando em São Francisco. Logan e os outros descobrem que o Professor X está sendo mantido na prisão de Alcatraz pela nova Irmandade de Mutantes(formada por Blob, Groxo, Mímico e Post).
Foi esta nova formação da Irmandade que tirou Xavier da prisão federal. As duas equipes enfrentam-se mas logo são interrompidas pela chegada da verdadeira ameaça, a unidade Cerebelo Beta, que foi enviada por Cérebro para capturar Xavier.
A primeira história é fraca, mas a segunda até que é legal. Ambas foram produzidas pela dupla Steve Seagle e Chris Bachalo.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment