7/29/2017

X-Men 141


A edição 141 de "X-Men" foi lançada pela Ed. Abril em julho de 2000 e foi o último número em formatinho da equipe mutante, que logo em seguida ganharia a sua versão "premium", com mais páginas e bem mais cara, que acabou não durando muito tempo. Como era relativamente comum nos lançamentos da editora, a revista não trouxe histórias dos X-Men e foi dedicada inteiramente às aventuras solo de Wolverine e Cable.


O gibi começa com três boas histórias de Logan escritas por Erik Larsen e desenhadas por Jeff Matsuda. Na primeira delas, Wolverine e Carol Danvers(na época usando o codinome Warbird e lidando com problemas com o álcool) enfrentam a extremista mutante Poderosa, que pretendia destruir o prédio das Nações Unidas.

Na segunda, Logan é possuído pela alienígena Ária, que vem do planeta Zennan e possui a habilidade de invadir e controlar os corpos de outras pessoas. Ela veio à Terra pedir a ajuda de Wolverine para libertar centenas de seres que estão sendo mantidos injustamente em um planeta-prisão.


Ária decide testar as habilidades de Logan e fez com que o mutante enfrente dezenas de heróis nas ruas de Nova York, com destaque para as presenças de Visão, Flama, Justiça, Cavaleiro da Lua, Viúva Negra, Speedball, Gata Negra e Tocha Humana. Satisfeita com o teste, Ária conta todo o seu plano para Wolvie, que decide ajudá-la em sua empreitada.


A terceira aventura mostra Wolverine e Ária em ação no planeta-prisão, enfrentando vários alienígenas e entrando em rota de colisão com um poderoso ser conhecido como Torgo. O que Wolverine não sabe ainda é que a prisão é controlada pelo Colecionador e que os Piratas Siderais estão presos no local.


O gibi termina com uma aventura de Cable produzida por Joe Casey e Ladronn. Na boa trama, Cable tenta impedir que um arauto de Apocalipse destrua Nova York e - no final da história - recebe um bem-vindo reforço dos Vingadores.

No comments: