7/07/2017

A turma do Aranha

Abaixo, algumas imagens e informações sobre os personagens que aparecem no novo filme do Homem-Aranha:

Abutre - vários personagens já usaram este codinome nas HQs, mas o original e mais famoso é Adrian Toomes, que foi o segundo super-vilão confrontado pelo Aranha. O Abutre foi criado por Stan Lee e Steve Ditko e fez sua primeira aparição na edição 2 de "Amazing Spider-Man".


Ned Leeds - Nos gibis, Ned(também criado por Lee e Ditko) era um conceituado repórter do jornal Clarim Diário, não tendo nada a ver com o personagem adolescente mostrado no filme. O Ned de "Homem-Aranha - De Volta ao Lar" é basicamente o personagem Ganke, do "Universo Ultimate", com um nome diferente.


Tia May - a May clássica era bem mais velha que a versão mostrada no filme, claramente inspirada pela tia do Peter Parker do Universo Ultimate. May Reilly Parker Jameson foi criada por Lee e Ditko e estreou, junto com seu sobrinho, em "Amazing Fantasy" 15.


Liz Allan - sempre achei que seu sobrenome fosse Allen, mas a página oficial da Marvel confirma que seu nome é
Elizabeth Allan. Liz é uma das colegas originais de Parker e fez sua primeira aparição em "Amazing Fantasy" 15. A versão do filme lembra - fisicamente - a Liz do desenho "The Spectacular Spider-Man".


Michelle - espirituosa colega de Parker na Escola Midtown, Michelle é a versão do Universo Marvel nos cinemas para Mary Jane Watson. Só o fator surpresa justifica esta transformação, já que a personagem só revela que seu apelido é "MJ" nos minutos finais da produção.


Betty Brant - originalmente Betty atuava como uma secretária do "Clarim Diário" e foi uma das primeiras namoradas de Parker. No filme ela aparece como uma das estudantes do Midtown, embora não seja do círculo de amigos de Peter. Nas HQs, ela estreou no número 4 de "Amazing Spider-Man".


Shocker - o vilão que usa manoplas de vibro-choque foi criado por Stan Lee e John Romita Sr. e apareceu pela primeira vez na edição 46 do título original do aracnídeo. No filme, o codinome foi usado por 2 integrantes da gangue do Abutre. Nas HQs(e também no filme) seu nome é Herman Schultz.

No comments: