7/22/2017

Wolverine 100


A histórica edição 100 de "Wolverine" pela Abril foi lançada em junho de 2000 e teve 160 páginas. O gibi começou trazendo as quatro partes do bom arco "Guerra Magnética", escrito por Alan Davis e Fabian Nicieza e desenhado por Davis e Leinil Francis Yu.

Na história, Magneto mais uma vez ameaça a humanidade, lançando um pulso eletromagnético que causa um distúrbio na magnetosfera e afeta os sistemas bélicos de todos os países. Os X-Men, liderados por Charles Xavier, tentam deter seu arqui-inimigo, que é protegido pelos Acólitos.


Enquanto isso, o misterioso Joseph descobre que é um clone de Magneto, criado pela mutante Astra para matar o Mestre do Magnetismo. Na conclusão da trama, os X-Men lutam contra Magneto e Astra, e Joseph sacrifica-se para restaurar a magnetosfera e salvar o planeta.

Como uma resposta às ameaças de Magneto e também por questões políticas, a ONU decide conceder à Magnus o controle de Genosha, nação que na época enfrentava uma guerra civil entre os humanos e os mutóides. Insatisfeito com o desfecho do conflito, Wolverine tenta matar Magneto(que no seu encontro anterior, havia tirado o adamantium de seu corpo), mas é impedido por Xavier, que o põe para dormir.


Astra consegue escapar, e Magneto - mesmo tendo sido derrotado por seus inimigos - acaba conseguindo o poder que tanto queria, tornando-se o governante de um país.


Na sequência, a edição traz as 2 primeiras aparições de Wolverine, em aventuras publicadas originalmente nas edições 180 e 181 de "The Incredible Hulk". Nas ótimas aventuras, escritas por Len Wein(que criou o personagem junto com John Romita e Roy Thomas) e desenhadas por Herb Trimpe, Wolverine vê-se envolvido em um confronto entre Hulk e Wendigo.


E, fechando a revista, foi publicada mais uma vez a clássica história que mostra Wolverine, Noturno, Tempestade, Solaris, Colossus e Pássaro Trovejante fazendo sua estreia nos X-Men. Também escrita por Len Wein e desenhada por Dave Cockrum, "Giant-Size X-Men" 1 mostra Ciclope e os novos integrantes dos X-Men resgatando a formação original das garras de Krakoa, a Ilha Viva.

No comments: