7/12/2017

Wolverine 97


"Wolverine" 97 trouxe as duas partes finais da saga "O Resgate do Professor Xavier". Na primeira história(escrita por Steve Seagle e Ralph Macchio e desenhada por Leinil Francis Yu), os X-Men e a Irmandade de Mutantes enfrentam o Cerebelo Beta em Alcatraz. A batalha acaba não indo bem para os mutantes, que são derrotados pela extensão do Cérebro. O andróide captura Charles Xavier e todos os heróis, com exceção de Noturno, que pega o jato da equipe e vai até a Ásia verificar como se saiu a outra parte da equipe.


O derradeiro capítulo da saga(escrito por Joe Kelly e desenhado por Adam Kubert e Pascual Ferry) começa com Charles e Nina nas mãos do Cérebro, que pretende unir-se à Xavier e exterminar todos os humanos. Noturno, Vampira, Gambit e Colossus contra-atacam, dando tempo para que Nina reative os poderes de Xavier.


Usando seus dons em conjunto, os dois libertam os X-Men que estavam sendo contidos e derrotam os dois Cerebelos e o Cérebro, que nos momentos finais reconhece que sua programação estava equivocada e que a humanidade não deveria ser exterminada. Esta acabou sendo uma saga apenas mediana, que teve alguns belos momentos de ação e um time competente de desenhistas.

Fechando a revista, duas histórias do grupo X-Factor focadas em Polaris e Destrutor que - na melhor(ou pior) tradição dos títulos mutantes - no final é dado como morto.

No comments: