7/15/2017

Wolverine 98


"Wolverine" 98 trouxe a conclusão da minissérie "X-Men - Os Libertadores". As duas histórias mostram o fim do complexo "Província 13", em meio à vários confrontos entre os X-Men, os militares, Nikolas e Ômega Vermelho. A aventura termina com o comandante da Província 13 cometendo suicídio e com Nikolas sendo morto por sua mãe, que fica com a responsabilidade de cuidar de Nanya, uma jovem mutante que vivia na base.

Gostei da história, que teve muita ação, uma trama bem obscura que revisitou o passado de Colossus e bons desenhos de Phil Jimenez, Keith Aiken e John Stokes. Na sequência, a revista trouxe uma aventura do passado dos X-Men, onde o grupo enfrentava os Vingadores e o Professor Xavier confrontava o alienígena Lúcifer(o responsável por ele ter perdido o movimento das pernas).


E, fechando o gibi, tivemos a estreia do estranho título "Mutante X", que mostrava Destrutor indo parar em uma outra realidade, onde Alex Summers era casado com Madelyne Pryor e liderava o grupo chamado "Os Seis", formado por versões distorcidas de alguns dos X-Men. Nos EUA, esta série durou 4 anos, teve 32 edições mensais e 3 anuais.


No comments: