Blog com fichas e resumos de filmes e HQs, notícias bizarras, meus poemas, memes e muito mais.
1/31/2017
Guerras Secretas 6
A edição 6 de "Guerras Secretas" teve uma bela capa estrelada por Thanos e também uma boa história, que compensou o fraco número cinco. Três semanas após os eventos da edição anterior, Valéria não teve sucesso em encontrar os intrusos espalhados pelo Mundo Bélico, e apenas dois deles foram capturados(por Apocalipse): Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite. Já a Cisne Negro decidiu entregar-se e passou a colaborar com o Doutor Destino.
Os membros do bote do Quarteto Fantástico e da Cabala passaram a atuar juntos para pôr um fim ao reinado de Destino. Assim, os dois Reeds estão num laboratório tentando achar uma fraqueza de Von Doom, numa parceria nada amistosa. Os dois Homens-Aranha encontram a fonte de poder de Destino(que é Owen Reece, o Homem Molecular), que também foi encontrado por Valéria(que sabe que há algo de podre no reino de seu "pai", mas escolheu não aprofundar-se demais nas suas descobertas).
Enquanto isso, Namor e Pantera Negra chegam na Ilha Oculta de Agamotto e encontram dois poderosos itens deixados por Stephen Strange: o portal da coragem(que creio ser o mesmo artefato usado pelos X-Men após a "Queda dos Mutantes") e uma Manopla do Infinito(que dispensa apresentações e fica sob o poder de T´Challa).
Cheio de problemas, o Doutor Destino ainda precisa reunir alguns de seus mais perigosos barões para lidar com um levante que assola seu reino e está sendo liderado pelo personagem intitulado Profeta. Com nomes como Sinistro, Apocalipse e o Maestro envolvidos, há uma grande chance de Von Doom estar sendo traído(e ele sabe disso!).
Fechando a história, Thanos conta para o até então sumido Ben Grimm toda a verdade sobre o mundo criado pelo Doutor Destino, e um irado Coisa decide ir atrás do latveriano para acertar as contas. Grimm(em uma versão gigantesca) estava atuando como o próprio Escudo do Mundo Bélico, sacrificando-se para proteger seus habitantes das mais letais ameaças do lugar.
Aquarius
Bom o filme "Aquarius"(2016, Dur.: 142 min., Dir.: Kleber Mendonça Filho), que conta a história de Clara(Sonia Braga), uma jornalista aposentada que entra em guerra com uma construtora que quer comprar seu adorado apartamento para depois demolir o prédio e iniciar um novo empreendimento no lugar. Braga tem uma grande atuação, há alguns momentos bem chocantes(como a "festa" no andar de cima de Clara e a descoberta da bizarra investida final da construtora) e a trilha sonora é ótima. Nota: 7,5.
1/30/2017
Top 5
Mais pôsters de filmes:
1. Split (2017)
2. Hidden Figures (2016)
3. La La Land(2016)
4. Valley of Bones (2017)
5. Beauty and the Beast (2017)
1. Split (2017)
2. Hidden Figures (2016)
3. La La Land(2016)
4. Valley of Bones (2017)
5. Beauty and the Beast (2017)
1/29/2017
O Velho Logan 2
A segunda edição de "O Velho Logan" foi também muito boa e trouxe dois números da minissérie original. Após conseguir superar a muralha de seu domínio, Logan é questionado por uma integrante da Tropa Thor mas consegue escapar com vida e conhece alguns dos X-Men que vivem no distrito comandado por Apocalipse. Após enfrentar Dentes-de-Sabre, Sinistro e Apocalipse, o velho carcaju mais uma vez é atacado pela Thor e, como resultado do confronto, acaba sendo jogado em outro domínio: Tecnópolis.
Lá, ele tem uma longa conversa com Tony Stark e James Rhodes e fica sabendo um pouco mais sobre o Mundo Bélico, o papel dos Thors e sobre quem está no comando de tudo: o Doutor Destino. O cansado Logan acaba sendo derrotado na inevitável briga que se segue e, por questionar o caráter divino de Von Doom, é abandonado nas Terras Mortas. Os desenhos seguem espetaculares, e a trama evoluiu bem, com destaque para as participações de Emma Frost, Dinamite e Tony Stark.
Os Últimos na Terra
Fraco o filme "Os Últimos na Terra"("Z for Zachariah", 2015, Dur.: 95 min., Dir.: Craig Zobel), que mostra três sobreviventes(vividos por Margot Robbie, Chris Pine e Chiwetel Ejiofor) de uma guerra nuclear tentando recomeçar do zero em um vale que não foi afetado pela radiação. O começo até que é interessante, mas com o decorrer dos minutos muito pouco acontece e o que acontece não tem a menor graça. Nota: 5.
1/28/2017
Programa de Extermínio
Boa a edição 4 de "Guerras Secretas: X-Men", que revisitou o arco "Programa de Extermínio" e só não teve uma conclusão legal. Na trama, os habitantes de Genosha(Destrutor, Lupina, Rictor, etc.) estão sendo dizimados por uma praga mutante e - numa medida desesperada - decidem invadir a Cidade-X(onde moram os demais X-Men) e forçar seus antigos amigos a ajudá-los.
Genosha e a Cidade-X ficam localizadas no Distrito de X-Topia, que abriga todos os mutantes e é governado por Rachel Grey, que nesta realidade é detentora da Força Fênix. A guerra entre as duas facções só é interrompida pelo retorno de Cameron Hodge, que é ressuscitado pelo Genengenheiro Kluge e ameaça as vidas de todos.
O roteiro foi escrito por Marc Guggenhein e os bons desenhos foram feitos por Carmine Di Giandomenico. Achei que esta história ia ser bem chata de ler, mas me surpreendi positivamente, e merecem destaque as participações de Rachel, Lupina, Karma, Wolverine, Vampira e Destrutor.
A Garota Dinamarquesa
Bom o filme "A Garota Dinamarquesa"("The Danish Girl", 2015, Dur.: 119 min., Dir.: Tom Hooper), que conta a história do pintor Einar Wegener(Eddie Redmayne), o primeiro homem na história a realizar uma cirurgia de mudança de sexo. Redmayne tem uma grande performance(tanto como Einar, quanto como Lili Elbe), assim como Alicia Vikander(que interpretou sua esposa, a também pintora Gerda). Nota: 7.
1/27/2017
Resident Evil 6: O Capítulo Final
Bom o filme "Resident Evil 6 - O Capítulo Final"("Resident Evil: The Final Chapter", 2016, Dur.: 106 min., Dir.: Paul W.S. Anderson), que mostra a batalha final de Alice(Milla Jovovich) contra a Corporação Umbrella e seu plano(finalmente revelado às claras) de exterminar quase toda a população da Terra para que alguns poucos privilegiados possam recomeçar a humanidade aproveitando toda a infra-estrutura já existente no planeta.
O filme começa com Alice voltando à consciência em uma Washington devastada após ter sido traída por Wesker(Shawn Roberts), um dos chefões da Umbrella. Numa prática comum(que eu sempre detestei) da série, o belo cenário construído no final do filme anterior foi ignorado e nem mesmo um mísero flashback mostrando a gigantesca batalha que anunciava-se foi mostrado.
Descontando-se esta falha inicial, a produção segue em frente e entrega uma história de tirar o fôlego, que mostra Alice numa jornada desesperada para salvar a humanidade da extinção. Recebendo uma providencial ajuda da I. A. "Red Queen"(que rebelou-se contra seus mestres após descobrir seu plano genocida), a heroína fica sabendo que tem poucas horas para ir até Raccoon City, invadir a Colmeia e liberar no ar a cura que irá destruir todos os seres infectados pelo T-vírus.
Com belas cenas de ação e várias referências aos filmes anteriores, este capítulo final consegue amarrar bem a trama e tem na figura do Dr. Isaacs(Iain Glen) um grande inimigo para a determinada Alice. O filme só volta a derrapar em sua conclusão, que fica no meio do caminho e não consegue dar um fim apropriado à batalhadora personagem que marcará para sempre a carreira da talentosa Jovovich.
Gosto desta franquia, e acho que ela sempre entregou bons filmes de ação com uma pitada certeira de terror. Longe de ser perfeita, ela brilhou graças à marcante presença de Alice, aos maquiavélicos atos da Umbrella e às inúmeras criaturas zumbis que perambularam por Raccoon City e pelo resto do mundo. Que o Projeto Alice tenha chegado mesmo ao fim e possa finalmente descansar em paz(após matar os últimos zumbis que ainda restam, é claro!). Nota: 7,5.
***
Seguem abaixo os pôsteres e as notas dos 2 primeiros filmes, que ainda não tinham sido analisados pelo blog:
"Resident Evil - O Hóspede Maldito"("Resident Evil", 2002, Dur.: 100 min., Dir.: Paul W.S. Anderson) - o começo da saga teve muito horror e suspense a algumas das cenas mais legais da série(como a do laser assassino, que voltou no capítulo final). No elenco, destaque para as presenças de Michelle Rodriguez e Eric Mabius. Nota: 7,5.
"Resident Evil 2 - Apocalipse"("Resident Evil: Apocalypse", 2004, Dur.: 2004, Dir.: Alexander Witt) - Neste segundo exemplar, que também divide-se entre grandes cenas de ação e alguns momentos equivocados, Alice precisa escapar com vida de uma Raccoon City tomada de mortos-vivos. Quem rouba a cena(não totalmente, é claro) é Sienna Guillory, como a durona policial Jill Valentine. Nota: 7.
Super-heróis
Do fundo do baú o pôster mostrando as versões super-heróicas das mascotes dos times de futebol do Brasil criadas pela revista Placar(que eu já havia mencionado em um post antigo):
1/26/2017
Mary Tyler Moore
Morre Mary Tyler Moore, aos 80 anos
***
A série dela era muito boa, assisti vários episódios no Multishow. Destaque para a personagem Rhoda(Valerie Cooper), que era bem engraçada.
***
A série dela era muito boa, assisti vários episódios no Multishow. Destaque para a personagem Rhoda(Valerie Cooper), que era bem engraçada.
1/25/2017
Demônio de Neon
Bom o filme "Demônio de Neon"("The Neon Demon", 2016, Dur.: 118 min., Dir.: Nicolas Winding Refn), que conta a história de Jesse(Elle Fanning), uma jovem e talentosa modelo que rapidamente alcança o sucesso, desperta a inveja das colegas e passa a ser assediada pelos mais variados tipos de pessoas em uma fria e impiedosa cidade de Los Angeles.
A produção tem cenas belíssimas, Fanning tem uma grande atuação(assim como Jena Malone, que interpreta uma maquiadora que torna-se amiga de Jesse) e há vários momentos que agradarão aos fãs de filmes de terror e suspense. Infelizmente, todo o sangue e os exageros das cenas finais acabaram diluindo o peso das críticas ao mundo da moda que foram feitas ao longo da trama. Nota: 7.
Subscribe to:
Posts (Atom)