1/25/2017

E de Extinção


Regular a edição 3 de "Guerras Secretas: X-Men", que trouxe a minissérie "E de Extinção", baseada na famosa e longa passagem de Grant Morrison pela revista dos X-Men. A trama passa-se no Distrito de Mutopia e traz de volta os personagens que protagonizavam o título "Novos X-Men": Wolverine, Ciclope, Bico, Angel(que teve seu nome traduzido para Anjo), as gêmeas Stepford, Quentin Quire, Xorn e cia.


Os alunos do "Instituto Átomo" são comandados por Magneto, e os antigos X-Men são vistos como velhos por todos. Ao longo da história, as duas gerações de X-Men acabam unindo-se para enfrentar uma ameaça maior: a volta de Cassandra Nova, que causara o suicídio de Charles Xavier no passado e agora assumiu o controle do corpo e dos poderes de Jean Grey/Fênix.


A história(de Chris Burnham e Dennis Culver) é meio confusa e faz uso de alguns elementos bem esquisitos, como o exército formado por diferentes versões de Hank McCoy. O grande destaque acaba ficando mesmo para a arte de Ramon Villalobos, que soube homenagear de forma competente o trabalho de Frank Quitely com os mutantes e criou alguns quadros bem bonitos.

No comments: