1/10/2017

O Príncipe das Sombras


Revi "O Príncipe das Sombras"("Prince of Darkness", 1987, Dur.: 102 min.), que eu já havia citado num post sobre os melhores filmes dirigidos por John Carpenter. Na trama, um grupo de estudiosos de várias áreas é convocado para analisar um misterioso recipiente que durante vários anos vinha sendo mantido em segredo pela Igreja.

Em meio à uma sucessão de fatos estranhos e bizarros no local, eles acabam chegando à conclusão de que o recipiente contém a essência do Mal, que passa a influenciar e matar todos ao seu redor e trabalha para achar um hospedeiro, que permitirá a chegada do Anti-Cristo na Terra.


A produção capricha na teoria sobre esta maligna ameaça e consegue construir um clima de muito horror, na medida em que os pesquisadores vão sendo corrompidos(por uma sinistra gosma demoníaca) e assassinados(a maioria pelas esquisitas pessoas que passam a rondar a igreja).

Os momentos finais funcionam bem(apesar dos efeitos especiais não terem envelhecido bem), com um pequeno grupo de apavorados sobreviventes cercados pelas forças do Mal e tendo que impedir que o diabo em pessoa surja na Terra. Só a última cena acaba sendo desnecessária, mas este é um mal que vitima vários filmes de terror ao longo dos tempos.

No elenco, destaque para as presenças de Victor Wong(como o professor Birack, que comanda toda a pesquisa) e Donald Pleasence(como o padre Loomis). Mesmo com alguns erros e atuações toscas(que chegam à luz assistindo agora em 2017), o filme segue sendo bem apavorante e perturbador. Nota: 7,5.

No comments: