1/31/2017

Guerras Secretas 6


A edição 6 de "Guerras Secretas" teve uma bela capa estrelada por Thanos e também uma boa história, que compensou o fraco número cinco. Três semanas após os eventos da edição anterior, Valéria não teve sucesso em encontrar os intrusos espalhados pelo Mundo Bélico, e apenas dois deles foram capturados(por Apocalipse): Corvus Glaive e Próxima Meia-Noite. Já a Cisne Negro decidiu entregar-se e passou a colaborar com o Doutor Destino.


Os membros do bote do Quarteto Fantástico e da Cabala passaram a atuar juntos para pôr um fim ao reinado de Destino. Assim, os dois Reeds estão num laboratório tentando achar uma fraqueza de Von Doom, numa parceria nada amistosa. Os dois Homens-Aranha encontram a fonte de poder de Destino(que é Owen Reece, o Homem Molecular), que também foi encontrado por Valéria(que sabe que há algo de podre no reino de seu "pai", mas escolheu não aprofundar-se demais nas suas descobertas).


Enquanto isso, Namor e Pantera Negra chegam na Ilha Oculta de Agamotto e encontram dois poderosos itens deixados por Stephen Strange: o portal da coragem(que creio ser o mesmo artefato usado pelos X-Men após a "Queda dos Mutantes") e uma Manopla do Infinito(que dispensa apresentações e fica sob o poder de T´Challa).


Cheio de problemas, o Doutor Destino ainda precisa reunir alguns de seus mais perigosos barões para lidar com um levante que assola seu reino e está sendo liderado pelo personagem intitulado Profeta. Com nomes como Sinistro, Apocalipse e o Maestro envolvidos, há uma grande chance de Von Doom estar sendo traído(e ele sabe disso!).


Fechando a história, Thanos conta para o até então sumido Ben Grimm toda a verdade sobre o mundo criado pelo Doutor Destino, e um irado Coisa decide ir atrás do latveriano para acertar as contas. Grimm(em uma versão gigantesca) estava atuando como o próprio Escudo do Mundo Bélico, sacrificando-se para proteger seus habitantes das mais letais ameaças do lugar.

No comments: