3/28/2016

X-Men 29


Muito boa a edição 29 de "X-Men", que traz 2 histórias que mostram o que aconteceu com a jovem Eva Bell após ela misteriosamente sumir durante uma sessão de treinamento dos X-Men e depois reaparecer alguns anos mais velha. Bell é capaz de manipular o tempo através de bolhas que congelam o mundo ao seu redor e, ainda incapaz de controlar suas habilidades, acaba ficando perdida no tempo e realizando vários saltos cronológicos aleatórios.


Estes saltos fazem Eva ir até 1875 e depois até 2099, onde ela conhece os X-Men e reencontra Illyana Rasputin, que tornou-se a feiticeira suprema da galáxia. Presa naquela época, Eva passa sete anos no local como uma aprendiz de Magia, casa e tem uma filha.


Toda esta nova vida acaba ruindo quando uma tragédia atinge o lar de Illyana e Eva mais uma vez começa a saltar pelo tempo, desta vez indo parar na aurora da humanidade, onde a maléfica Morgana Le Fey está sendo mantida como uma punição para seus crimes.


Após impedir a fuga de Le Fey, Eva viaja pelo tempo mais uma vez e passa por vários momentos famosos do Universo Marvel, como a participação dos Invasores na Segunda Guerra Mundial, a chegada de Galactus e a Invasão Secreta dos skrulls. Eva finalmente consegue retornar até 2099, onde descobre que sua família já não existe mais, numa cruel cortesia das regras malucas das viagens no tempo.


Arrasada por esta descoberta, só resta a Eva retornar ao seu ponto de origem, o que ela consegue graças à uma pequena ajuda do mago supremo deste "novo" 2099. O texto de Brian Michael Bendis é ótimo, e explora de forma competente todas as sutilezas das viagens no tempo e as alegrias e dramas vivenciados por Bell.


E ainda melhor que a trama criada por Bendis é a arte de Andrea Sorrentino, que capricha nos detalhes(como os efeitos dos poderes de Bell), faz belas homenagens aos heróis da Marvel e retrata de forma belíssima as protagonistas destas memoráveis edições anuais dos mutantes.

Num mar de títulos mensais de qualidade duvidosa, esta "X-Men" 29 é uma jóia que merece ser lida e relida pelos fãs dos X-Men!

No comments: